Certificação Google

A Certificação Google é muito importante para os profissionais e para a agência. Mas, por quê? Primeiramente, ela é essencial para a contratação de uma pessoa que vai trabalhar na área de marketing digital – atualmente, em toda vaga de emprego para marketing, é solicitado o certificado Google- . Então, se você ainda não possui o seu certificado, comece a pesquisar sobre o assunto.

Ir para o Post

A importância dos emojis para atrair a atenção da leitura

Os emojis estão cada vez mais se fazendo presentes nas frases postadas na web. Talvez seja por isso que a cada nova atualização do whatsapp, algum novo emoji é inserido. No marketing digital não têm sido diferente, mas os profissionais procuram ter mais cautela ao usar as ilustrações, já que as campanhas têm, como objetivo principal, agradar o público.

Ir para o Post
Google meu negócio
Ferramentas
mariana

Google Meu Negócio

O objetivo do Google Meu Negócio é a divulgação da sua empresa através da internet. Além disso, o cadastro na ferramenta une as informações disponíveis e de outras ferramentas Google, como o Mapa e o Places. Essa ferramenta é muito útil e pode garantir maior visibilidade para a sua marca.

Ir para o Post
Resistencia de pequenas empresas com o marketing digital
Gestão e Estratégia
mariana

Resistência das pequenas empresas com o marketing digital

O mercado digital tem causado grande motivação nos empresários pois cada vez mais as pessoas estão presentes no ambiente virtual. Quando falamos de algum mercado, sempre procuramos entender como entrar em determinado segmento e se destacar dentro dele. Por isso o post de hoje fala sobre as resistências ao marketing digital.

Ir para o Post
Qual a diferença entre design e designer
Comunicação e Marketing
mariana

Qual a diferença entre design e designer?

Muitas pessoas, até mesmo da área de design, não sabem a diferença entre uma palavra e outra e acabam usando o termo de forma errada. Saiba os significados das palavras design e designer.

Ir para o Post
Você sabe quem é a persona da sua empresa?
Gestão e Estratégia
mariana

Você sabe quem é a persona da sua empresa?

Criar a persona do seu negócio é extremamente importante para o sucesso dos seus serviços e produtos. Quem trabalha com publicidade, marketing ou comunicação de uma forma geral, já ouviu falar da importância em saber qual a persona da empresa.

Ir para o Post
Ferramentas
mariana

Ecossistema Google

O ecossistema pode ser definido assim: uma empresa, no caso, o Google, cria plataformas e conteúdos que convergem entre si e formam um universo de informações e aparatos interligados. A intenção desse ecossistema é que um usuário possa consumir tudo o que precisa através dessas plataformas.

Ir para o Post
Planejamento de marketing de conteúdo: 5 dicas para criar o seu
Comunicação e Marketing
mariana

Planejamento de marketing de conteúdo: 5 dicas para criar o seu

Quando falamos que é importante a produção de conteúdo para indexação de sites e valorização do Google, existe alguns quesitos que devem ser levados em conta. O Google é inteligente e não aceita qualquer palavra ou imagem em seu site sendo que não tenha sentido aquilo estar ali.

Ir para o Post
Palavra- chave negativa
Ferramentas
mariana

Palavra- chave negativa

A palavra- chave negativa tem quase a mesma função da palavra- chave, só que com finalidades opostas. Deu pra entender? Deixa que eu explico. A palavra- chave serve para segmentar os anúncios que não devem ser disparados em campanhas feitas através do Google AdWords.

Ir para o Post
O que aprendi na Nautilos
Gestão e Estratégia
mariana

O que aprendi na Nautilos

O texto aborda minha experiência trabalhando 11 meses para a empresa Nautilos, o que aprendi e como cresci profissionalmente trabalhando com a produção de conteúdo.

Ir para o Post