Mariana Campos

Mariana Campos

Estudante de jornalismo e estagiária do Nautilos. Atua na parte de produção de conteúdos e mídias sociais.
O que é link bait?
Otimização SEO
Mariana Campos

O que é link bait?

O link bait funciona como uma forma de isca para o leitor. Geralmente o título contém expressões chamativas que atraem a curiosidade do usuário, mas nem sempre são verdadeiros. É comum vermos títulos muito apelativos e conteúdos não tão interessantes.

Ir para o Post
Opt- out, entenda o que é
Ferramentas
Mariana Campos

Opt- out, entenda o que é

O termo opt- out significa a opção que o consumidor faz para permanecer no mailing list ou não. Essa ferramenta dá autonomia à pessoa para que ele possa sair da lista assim que não se sentir mais interessado sobre aqueles produtos ou serviços.

Ir para o Post
O que são trending topics
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

O que são trending topics

O texto mostra as principais mudanças dos trending topics nos último anos, quais são suas características e os principais trends do mundo.

Ir para o Post
Diferença entre público- alvo e persona
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Diferença entre público- alvo e persona

O texto visa apresentar as diferenças entre público- alvo e persona e apontar as principais características de cada termo. Além disso, menciona a importância de tê- los bem definidos para a boa execução das campanhas de marketing.

Ir para o Post
Erros comuns na produção de conteúdo
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

Erros comuns na produção de conteúdo

O texto permea por assuntos que envolvem produção de conteúdo, porém o foco é mencionar os principais erros que as pessoas cometem quando alimentam os blogs, o que deve ser feito para produzir conteúdo relevante e como realizar bem essa função.

Ir para o Post
O que é um servidor?
Otimização SEO
Mariana Campos

O que é um servidor?

Basicamente, um servidor é um computador que comanda uma rede de outros computadores. Além disso, os servidores costumam armazenar dados importantes da rede. É possível que ele controle acessos e arquivos da empresa. Há discussões no que diz respeito aos tipos de servidores que existem.

Ir para o Post
Mercado de Marketing Digital
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Mercado de Marketing Digital

O texto apresenta um parâmetro de crescimento do Marketing Digital no Brasil e no mundo. Os serviços estão sendo cada vez mais procurados e, consequentemente, mais valorizados.

Ir para o Post
Monitorar telefone é essencial no marketing digital
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

Monitorar telefone é essencial no marketing digital

O texto apresenta a importância de monitorar o telefone para um primeiro atendimento com as empresas. O marketing digital não aborda somente a otimização, mas também tudo que envolve a comunicação digital daquela empresa e, geralmente, os telefonemas estão relacionados à pesquisas da internet.

Ir para o Post
Ferramenta para redução de imagens
Ferramentas
Mariana Campos

Ferramenta para redução de imagens

Tem vários aspectos que influenciam a otimização de sites, um deles é o tamanho das suas imagens. Todas as pessoas gostam de navegar em sites que, além de bonitos e fáceis de mexer, são rápidos. Por isso é importante a compressão de imagens e compactação do tamanho.

Ir para o Post
O que é auditoria SEO?
Otimização SEO
Mariana Campos

O que é auditoria SEO?

Muitas empresas não sabem onde estão errando e, por isso, têm dificuldade para otimizar os sites de forma correta. Há vários componentes que precisam ser repensados. O trabalho de otimização leva tempo e possui resultados a longo prazo. É um trabalho que deve ser feito com atenção e paciência. A otimização de um site é tão importante quanto o conteúdo produzido.

Ir para o Post
Por que trabalhar branding?
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Por que trabalhar branding?

A marca é a logo, o nome. Branding é tudo aquilo que esse nome e essa logo carregam. É a gestão que essa marca possui para permanecer no mercado. Vamos dizer que branding é uma pesquisa que sustenta a marca.

Ir para o Post

Conheça a Equipe Nautilos

Patricia Canarim

Consultor em Branding

Paulo Canarim | Nautilos Posicionamento Digital

Paulo Canarim

Consultor em E-commerce

Marcelo Saldanha especialista em SEO em BH

Patricia Canarim

Especialista em SEO

Thiago Oliveira

Arquiteto da Informação

Envie uma mensagem para Mariana Campos