Estratégias de Comunicação Digital

A comunicação digital é hoje o maior desafio que empresas encontram na internet

O desafio de toda marca é construir valor para atrair e fidelizar clientes

O desafio da Comunicação Digital

Estratégias de Comunicação Digital faz com que a empresa dialogue com a sociedade, em ações que demonstram interesse e preocupação seja em questões comerciais, sociais ou culturais.

No mundo digital a web (World Wide Web – www) é um meio de comunicação com custo benefício mais justo. As empresas tem a chance de se posicionarem com o mesmo porte, não há empresa grande ou pequena.

Há posicionamento digital claro, comunicação digital eficiente, sites bem desenvolvidos e conteúdo correto e adequado para cada público-alvo.

Estratégias de Comunicação Digital eficazes geram relacionamentos e aumentam a fidelidade com a marca criando identificação com os consumidores e impactos positivos na sociedade, baseada em identidade corporativa, representada por seus produtos ou serviços.

Mas, como estabelecer um processo quando tudo muda muito rápido?

Hoje as empresas mal conseguem acompanhar a ação importante nas redes sociais, hoje é stories do Instagram, tem o WhatsApp, já foi o Facebook. Como acompanhar, o que fazer, o que é o certo no marketing digital? A resposta para essa pergunta é um ciclo vicioso de ações na web, tentando seguir a moda, repetir o que todo mundo faz, sem ter um planejamento, sem saber o que  está fazendo, porque está fazendo e para onde ir. É um trabalho repetitivo e sem consistência. A marca e os empresários ficam vulneráveis aos devaneios de soluções oportunistas do mercado.

Para definir uma comunicação digital propomos três questionamentos

Onde a empresa está?

Para onde ir?

Como chegar lá?

Quando podemos ajudar

  • Para novos negócios
  • Para novos produtos ou serviços
  • Para negócios offline migram para online
  • Para comunicar valor da marca
  • Pressionado pela Concorrência
  • Vender mais

O que oferecemos

  • Estudo do Posicionamento
    da Marca atual
  • Estratégia de Comunicação Digital

Diagnóstico

  • Análise do cenário atual da marca no mercado.
  • Estudo da Concorrência
  • Mapeamento de Stakeholders
  • Estudo do Público-alvo alto

Planejamento

  • Definição do Posicionamento da Empresa
  • Definição de Público-Alvo
  • Definição da Persona
  • Modelo Canvas
  • Plano de Comunicação

Acompanhamento

  • Plano Tático
  • Organização dos Recursos Digitais
  • Monitoramento

Fale com a nossa especialista em Comunicação Digital

Sou Patricia Canarim graduada em Comunicação Social pela FACHA-RJ e  pós-graduação Gestão em Informação Estratégica na UFMG.

Entender a Comunicação Digital como estratégica e fazer com que ela seja realmente estratégica para as organizações. É nisto que eu acredito, e é dessa forma que eu realizo o meu trabalho.

Fortaleça a presença digital da sua empresa e conquiste novos clientes

Fale conosco

para cima