A importância dos emojis para atrair a atenção da leitura

A importância dos emojis para atrair a atenção da leitura

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Os emojis estão cada vez mais se fazendo presentes nas frases postadas na web. Talvez seja por isso que a cada nova atualização do whatsapp, algum novo emoji é inserido. No marketing digital não têm sido diferente, mas os profissionais procuram ter mais cautela ao usar as ilustrações, já que as campanhas têm, como objetivo principal, agradar o público.
Porém, a partir de uma pesquisa da Return Path, foi possível perceber que os emojis estão sendo bem aceitos pelas pessoas e utilizados de forma positiva em campanhas de marketing. O que é necessário mencionar é que o emoji sozinho pode não passar uma mensagem e isso causar um efeito negativo. Além disso, a repetição das ilustrações e o excesso de uso também podem gerar um certo cansaço ao leitor.
Os emojis cumprem bem o papel de comunicar alguma informação, mas sem exageros. Segundo uma matéria publicada na Revista Veja, Daniel Allington, professor de cultura digital da Universidade do Leste da Inglaterra (UWE Bristol), afirma que o emoji funciona como uma complementação verbal. O especialista em estudos sobre emojis afirma que eles foram bem aceitos pelo público pois as pessoas perceberam esse poder de ilustrar uma situação que a escrita não permite.
Não há dúvidas de que esses desenhos que ilustram tantos sentimentos e situações, já são queridos pelo público, mas como arriscar?
Comece com cautela. Se você pretende experimentar o uso de emojis em suas campanhas de marketing, use poucos e não os substitua por palavras, inicie essa prática aos poucos e veja qual o retorno do seu público.
Mantenha atenção. Sempre que for usar um emoji certifique- se de que ele tem a ver com o contexto da sua campanha e não está se enganando sobre alguma expressão ou desenho.
Se preocupe com o feedback. O seu público pode adorar os emojis e abrir todos os seus e- mails por causa dos desenhos mas também pode existir uma rejeição. Faça alguns testes para que você tenha certeza da eficiência da estratégia.
Pessoal, o emoji pode ser uma grande sacada e agradar o seu público mas é necessário estar sempre atento ao seu uso.
Fique atento as dicas de nosso blog!
Aproveite!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco