Resistência das pequenas empresas com o marketing digital

Resistência das pequenas empresas com o marketing digital

O mercado digital tem causado grande motivação nos empresários pois cada vez mais as pessoas estão presentes no ambiente virtual. Quando falamos de algum mercado, sempre procuramos entender como entrar em determinado segmento e se destacar dentro dele. Por isso o post de hoje fala sobre as resistências ao marketing digital.
Segundo pesquisa publicada no site do Governo Federal, há mais de 100 milhões de pessoas que acessam a internet no Brasil. Mas ainda existem empresários de pequenas empresas que são resistentes quando o assunto é internet. Talvez por medo de ser “engolido” pelas grandes empresas ou pelo gasto com o investimento. Mas o que nós sempre queremos mostrar é a importância de começar a desenvolver o marketing digital dentro de qualquer empresa.
Ignorar o mundo digital pode ser um erro irreversível. As empresas, mesmo que pequenas fisicamente, podem crescer na internet e conseguir aumentar sua renda abrindo um novo espaço de relacionamento e venda com os clientes.
Muitas pessoas acreditam que por ser um trabalho tecnológico, o marketing digital requer mais investimento que o marketing convencional. O grande diferencial do marketing digital, além de exigir um investimento mais acessível, é alcançar diretamente pessoas do segmento da empresa e poder monitorar o comportamento de cada campanha realizada.
O marketing digital permite que você experimente novas plataformas e corrija o que não tem surtido efeito imediatamente no decorrer da campanha. Isso é muito positivo quando se pensa em uma empresa que não pode desperdiçar dinheiro com erros.
As primeiras atitudes para fazerem o investimento são muito importantes e devem ser pensadas. Aconselhamos que todo proprietário de pequena empresa que pretende começar o desenvolvimento com marketing digital, faça uma pesquisa de mercado, cheque o seu público-alvo e a persona da sua empresa, pesquise sobre agências que tenham boas referências e definam, juntamente com a equipe, onde possam investir e trabalhar com eficácia.
Esses passos vão fazer com que o empresário se sinta mais confiante. É, de fato, muito importante analisar o mercado para que seja possível investir e obter um retorno satisfatório. A resistência ao marketing digital pode estar fazendo com que pequenas empresas deixem de crescer, pense nisso.
Se você é um empresário que resiste e ainda não consegue investir em marketing digital, leia esse texto como uma introdução para este universo “Marketing para aprender marketing digital”.
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