Talvez hoje não seja o melhor dia para me apresentar aqui, já que estou me despedindo da equipe Nautilos. Mas queria contar para vocês um pouco da minha trajetória nessa empresa que adorei conhecer e trabalhar.
Sou estudante de jornalismo, estou no último período do curso e fui acolhida por esse pessoal em Setembro de 2016, quando estava curtindo umas férias do meu último estágio. Não sei se vocês são assim, mas por estar quase acabando o curso, eu achava que tinha uma boa bagagem de experiência apesar da minha pouca idade e que qualquer estágio a essa altura do campeonato seria mais para tirar uma grana do que definitivamente APRENDER coisas novas.
Depois desse parágrafo vocês vão me achar chata e modesta mas na verdade é que eu sou muito pessimista e acreditava mesmo que não conseguiria um estágio legal faltando um ano para a formatura.
Eis que me engano feio (graças a Deus). Desde que entrei aqui, a Patricia Canarim, o Paulo Canarim e o Marcelo Saldanha me apresentaram qual seria o meu trabalho, comecei a entender um “pouquiiinho” sobre serviços digitais e produção de conteúdo para internet e posso dizer, é surpreendente.
Além de ter um mistério por trás do Google e toda sua programação, o trabalho que a gente desenvolve através de produções e campanhas é sempre pensando em um determinado público, de um determinado cliente. Gente, vocês já trabalharam com cliente? Trabalhem e aí vocês entenderão a famosa expressão “Só sei que nada sei”.
Aprendi na Nautilos que um texto bem feito vale mais do que as exigências da otimização, que devemos sempre ler muito antes de falar sobre determinado assunto e que chefes podem te ensinar como professores. Ah, também sei agora que o cliente sempre tem razão.
Descobri sobre responsividade, e- mail marketing, links patrocinados, SEO e mercado digital. Além disso, pude experimentar várias ferramentas das quais eu nunca tinha ouvido falar e me arriscar através do mouse e do teclado para que alguma coisa boa saísse depois de ler vários artigos sobre um tema desconhecido.
Eu não achei que seria tão desafiador produzir conteúdos. A partir da minha experiência (mini, se comparada aos demais) posso garantir que o mercado digital só tende a crescer e que cada vez mais as pessoas se importam com esse tipo de serviço.
Se você gosta dos nossos conteúdos, continue nos lendo, os meus posts serão publicados até o dia 10 de Setembro e após essa data outra pessoa ocupará a minha função. Os conteúdos terão a mesma linha de produção, vocês vão adorar, até porque, sei que o padrão de trabalho dessa equipe é indiscutível. Sucesso, gente.
Até a próxima!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

É fácil montar um e-commerce? Levantei 10 tópicos, me fala o que acha
E-commerce

É fácil montar um e-commerce? Levantei 10 tópicos

Por duas vezes essa semana fui procurado por pequenos empresários que motivados pela pandemia investiram tempo, dedicação e muita energia para criarem suas linhas de produtos. Um cliente produz linha de biscoitos sem glúten e sem fibras,  o outro produz

Leia mais »
Cultura de promoção? Não venda preço, construa valor
Comunicação e Marketing

Já ouviu falar da cultura de promoção?

Já ouviu falar da cultura de promoção? Estamos há pouco mais de 30 dias da Black Friday e por isso quero chamar atenção para esta prática no comércio que é interessante, mas também pode se tornar um grande problema. Vamos

Leia mais »
Comércio eletrônico: corrida para participar do mercado
E-commerce

Comércio eletrônico: corrida para participar do mercado

O comércio eletrônico está crescendo rapidamente e sem sinais de desaceleração. Os varejistas estão descobrindo que no meio digital os planos para divulgação podem ser tão desafiadores quanto acertar um alvo em movimento. Por isso, vejo que as empresas precisam

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!