Mariana Campos

Mariana Campos

Estudante de jornalismo e estagiária do Nautilos. Atua na parte de produção de conteúdos e mídias sociais.
Convergência e Transmídia
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

Convergência ou transmídia?

As pesquisas sobre mídias crescem e as definições sobre diversas práticas, também. Comunicólogos pesquisam sobre assuntos diversos e dão continuidade ao estudo das comunicações.

Ir para o Post
google trends
Ferramentas
Mariana Campos

Google Trends: monitorar resultados de busca do Google

Como o próprio nome diz, a ferramenta é do Google (ou seja, sinônimo de coisa boa) e traz para os usuários as “tendências” do momento. Essa ferramenta é interessante para os produtores de conteúdos e administradores de sites e blogs, pois auxiliam na escolha da palavra chave mais relevante para determinado tipo de pesquisa. Além disso, ela mostra quais são as pesquisas mais feitas pelos usuários da internet e quais regiões do mundo têm tido mais procura por algum termo.

Ir para o Post
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Benchmarking: mais que uma curiosidade, uma estratégia

A palavra “benchmark” tem origem americana e sua tradução significa “referência”. A partir daí, a palavra benchmark acabou tendo uma versão adaptada, o benchmarking. Há muitos anos, empresas do mundo todo usam dessa prática para analisar e comparar seus serviços e produtos com o de outras marcas.

Ir para o Post
Trend maps, o que é?
Ferramentas
Mariana Campos

Trend maps, o que é?

O Trend Maps é mais uma ferramenta interessante de ser explicada e usada. Funciona como uma plataforma que une o Trending Topics e o Google Maps.

Ir para o Post
SnapchatXInstaStories
Ferramentas
Mariana Campos

Snapchat X InstaStories

Parece que o Snapchat e o Instagram estão em guerra. Os aplicativos possuem algumas funções iguais e isso tem causado discórida entre os usuários das redes. De qual lado você está?

Ir para o Post
O que é design responsivo
Ferramentas
Mariana Campos

O que é design responsivo?

O design é tão importante quanto o conteúdo do site. A imagem atrai os usuários e isso faz com que ele permaneça navegando. É preciso se dedicar e ter um site otimizado e responsivo.

Ir para o Post
Como iniciar um blog de negócios
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

Dicas interessantes para ter um blog

Cada vez mais os sites estão apostando em blogs para produção de conteúdo. A relevância dos textos e informações pode indexar páginas no Google. É necessário que haja periodicidade e que o blog discuta assuntos do segmento interessado.

Ir para o Post
Construção E-mail Marketing
Ferramentas
Mariana Campos

Construção de E-mail Marketing

Profissionais garantem que o e- mail marketing é uma das maneiras mais eficientes quando o assunto é marketing digital. Porém, é preciso saber algumas informações para que esse serviço seja bem feito e traga resultados.

Ir para o Post

Conheça a Equipe Nautilos

Patricia Canarim

Consultor em Branding

Paulo Canarim | Nautilos Posicionamento Digital

Paulo Canarim

Consultor em E-commerce

Marcelo Saldanha especialista em SEO em BH

Patricia Canarim

Especialista em SEO

Thiago Oliveira

Arquiteto da Informação

Envie uma mensagem para Mariana Campos