Como iniciar um blog de negócios
Iniciar uma produção de conteúdo pode parecer difícil e não muito eficaz, porém há uma grande importância em encarar novos desafios e se arriscar no meio virtual. Ao começar uma produção de conteúdo em blogs, é necessário focar em algumas coisas. Uma das funções mais importantes de um blog, é indexar páginas no Google. Além de ter uma landing page, o blog gera assuntos que são valorizados pelo Google e, por isso, é comum a indexação de páginas através da produção de conteúdos para blogs.
O blog é, sem dúvidas, um meio de levar pessoas até a sua landing page por ter conteúdos que atraiam os leitores. Ele são mais abrangentes que sites fixos pois são mais atualizados. É relevante mencionar também que o conteúdo postado em um blog precisa ter uma periodicidade, os leitores precisam ter sua página como uma referência de conteúdo. Há várias maneiras de levar leitores para o seu blog, uma delas é compartilhar o conteúdo publicado em diversas redes sociais, para que outros usuários possam ter o conhecimento do seu blog e dos conteúdos postados.
Outro fator é a qualidade das postagens, é interessante fazer com que o seu leitor se surpreenda a cada post. Para isso, saia do óbvio, pesquise assuntos atuais que sejam relacionados à sua marca ou produto. É pertinente mostrar ao leitor que a sua empresa tem propriedade para argumentar diversos assuntos.
Descobrir para quem se fala é também muito pertinente, o público em que se deseja atingir é fundamental para segmentar o assunto e a forma como escrever. É diferente falar para uma mulher de 20 anos e comunicar com um homem de 45, por exemplo. Tenha sempre seu público em mente.
Mais um ponto positivo de produzir conteúdo em blog é para o próprio produtor. É necessário, quando se escreve sobre algo, saber sobre determinado assunto e pesquisar o que envolve o tema. Sendo assim, o próprio escritor do texto exerce uma pesquisa e aprimora os conhecimentos. Além disso, o blog é muito atrativo para os leitores, porque é possível comentar e manter uma interação com o autor. Responder dúvidas e gerar feedback é necessário para que o blog atenda as demandas de quem o lê. Nesse ponto, o blog é mais “íntimo” do que o site e estreita o relacionamento com o cliente.
O blog também tem a possibilidade de hospedar diferentes tipos de conteúdo, o mais comum é texto mas vídeos e fotografias são muito bem recebidos pelos leitores. Formas alternativas de gerar conteúdo causam uma grande surpresa para quem abre o link. No blog, também é possível usar links internos, no qual é redigido um conteúdo que tem relação com outro assunto já postado. O produtor pode criar links internos dentro do blog e fazer com que os conteúdos nunca “morram”.
O blog precisa ter uma linha editorial, por isso, é preciso planejar as funções de quem escreve, edita e  publica. Os conteúdos, por mais que sejam escritos por pessoas diferentes, precisam possuir a mesma forma de diálogo e, nesse caso, é imprescindível a correção e ajuste de um editor que tenha autonomia para realizar possíveis alterações no texto ou vídeo.
Além de todas as dicas citadas, produzir conteúdos para um blog faz com que as pessoas que trabalham na empresa exercitem seus conhecimentos. Há funcionários que não possuem a habilidade de escrever e que não se interessam por isso, mas é conveniente fazer com que as pessoas que possuam esses perfis, saiam da zona de conforto. Escrever é uma prática e se, realizada com frequência, torna- se cada vez mais prazerosa.

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