Trend maps, o que é?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Trend Maps é mais uma ferramenta interessante de ser explicada e usada. Funciona como uma plataforma que une o Trending Topics (aquele do twitter) e o Google Maps. Mas, como assim?
No início, essa plataforma só podia ser usada nos Estados Unidos e países da Europa, mas, em 2010, esse site foi liberado para os brasileiros e muitas pessoas aderiram. É interessante ter mais detalhes sobre seus seguidores, saber de onde eles são e o que mais curtem quando você posta.
O site tweepsmaps, não é difícil de ser usado mas atualmente possui poucas funções disponíveis para as contas gratuitas. Existe alguns planos que permite aos usuários logados, explorarem mais da ferramenta. Eu não uso muito o meu twitter mas conheço várias pessoas que são ativas e gostam muito de saber sobre o perfil de seus seguidores e, por isso, acessam frequentemente o site.
Mesmo não usando muito minha conta, decidi me cadastrar para ilustrar como é a ferramenta. Acredito que isso dá uma noção um pouco maior sobre a sua função.
Como quase toda ferramenta, é necessário fazer um login (no caso dessa, é usado o seu login do Twitter), ao fazer esse login e permitir que o site tenha acesso aos seus dados, abre uma página com um mapa, localizando onde você está.
Trendmaps
É permitido que o usuário clique fora desse quadro e veja o mapa. Porém, se a conta logada for gratuita e o usuário clicar nesse botão verde, a primeira mensagem oferecendo um plano pago, irá aparecer. E aí o site começa a não ser tão interessante (para quem não deseja pagar, é claro) pois fica restrito a algumas funções.
Contudo, mesmo sem me cadastrar em um plano pago, continuei pesquisando dentro do site e tive como saber de onde são meus seguidores e também que é possível pesquisar usuários através de palavras- chave que me interessam.
Trendmaps
Inclusive, descobri que tenho seguidores do Espirito Santo e Rio Grande do Sul.
Trendmaps
Para os usuários pagos, é permitido ter acesso qual a melhor hora para publicar no seu twitter.
Trendmaps
Também é possível agendar tweets. Isso é bastante útil para contas de empresas.
Eu gostei da ferramenta. Me surpreendi de forma positiva e negativa, pois não esperava tantas funções interessantes mas também não imaginei que ela seria paga. Acredito que para quem seja ativo no twitter, possua curiosidade sobre perfil de seguidores e goste de explorar esses sites, o tweepsmaps é uma boa indicação.
Tem alguma dica para posts aqui do blog? Envia pra gente.
Twitter: @nautilosmkt
Instagram: @nautilosmktdigital
Facebook: www.facebook.com/NautilosMarketingDigital

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco