Valesca Rennó

Assistente de Conteúdo
Valesca Renno

Aos 27 anos já ganhou o mundo das artes quando decidiu se entregar ao que queria fazer desde muito pequena. Escrever! E não parou mais! Sempre estudiosa, seguiu carreira na área de Letras quando tomou gosto definitivo pela escrita criativa e desenvolveu técnicas, se especializando em tipologia textual. 

Reservada, é muito comum encontrá-la em algum café pela cidade, apreciando um bom livro ou acompanhando as tendências do mundo e das artes. Se não está com a xícara de café na mão, a prosa é certa, pois está entre amigos naquele barzinho tradicional do seu Zé. Gosta de acompanhar o movimento e as cores que o mundo transmite, por isso não gosta muito de trabalhar em casa. O tédio é um desestímulo à sua imaginação.

Aos 12 anos escreveu sua primeira história e foi premiada no Ensino Fundamental pela professora de Português – essa memória nunca lhe saiu do coração, pois foi o primeiro passo para o que ele viria a ser quando crescer. Ainda é um sonho que está perto de se concretizar, pois dois livros estão a caminho para serem publicados ainda este ano! Taróloga, aprecia o mistério do oráculo e dedicou dois anos de sua vida à leitura das cartas. A interpretação dos arcanos maiores e sua psicologia é o que lhe encanta. 

Hoje, formada em Letras, pensa em fazer psicologia ou comunicação social. Quer se especializar teoricamente no ramo que hoje domina na prática. Entender o mundo, as pessoas e suas relações é algo que descobriu e tomou gosto na Literatura. Para ela, todos nós estamos conectados de alguma forma, e essas relações são profundas e misteriosas demais para serem materializadas. 

Apesar de gostar de escrever, é uma mulher muito versátil! Estudou técnicas de pintura, fotografia e violino. Seu violinista favorito é o libanês Ara Malikian. Sua performance desnuda o som tradicional do violino e recria composições clássicas de uma forma divertida. Gosta de contos de terror e mistério do escritor inglês Edgar Allan Poe, mas é na narrativa densa e psicológica do alemão Kafka é que se inspira para muitas de suas criações. 

Agora ela integra a equipe Nautilos e quer conhecer mais sobre vários assuntos que a cerca. O marketing digital tem sido sua grande dedicação nos últimos anos, e não vê a hora de contribuir para o desenvolvimento de novas ideias e trabalhar com excelentes profissionais.