Engajamento nas redes sociais

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No contexto atual, saber usar a comunicação que a internet proporciona pode criar relacionamentos duradouros com o público. É por isso que as redes sociais são fortes aliadas na disseminação da sua marca, pois o seu engajamento pode trazer muitos benefícios, justamente por estarem em constante atualização e interação com os seus clientes.
A dinâmica da internet favorece o improviso e o fluxo contínuo de informações. Mas para ter êxito nas redes sociais não basta apenas movimentar, é preciso ter planejamento de suas ações, do conteúdo que será publicado e ainda criar uma rotina.  Lembre-se que aquilo que é mantido continuamente, é preservado. Assim, definir temas e formas de abordagens com os devidos cuidados pode contribuir para a manutenção e familiarização de seus clientes. Confira as dicas que selecionamos a respeito do engajamento nas redes sociais!

Interagindo com os clientes

A sua empresa, além de oferecer um produto de qualidade, precisa interagir com as pessoas. Essa é a forma mais eficaz de atrair, encantar e manter os clientes. A produção de conteúdo interessante e atualizado incentiva a participação do público que se identifica com as suas postagens. São essas pessoas que irão curtir, comentar e compartilhar a informação, além de marcar os amigos.
Comentar diretamente na postagem com as pessoas, respondendo dúvidas com agilidade e gentileza é também um ponto importante, pois mostra que a sua marca valoriza a participação e a opinião de seus clientes. Essa interação pode ocorrer também dentro das comunidades que algumas redes sociais oferecem, como é o caso do facebook e LinkedIn, por exemplo. Dessa forma, esse relacionamento com o consumidor tende a se fortalecer e criar laços cada vez mais extensos.

Crie uma rotina e mensure as suas ações

Criar uma rotina pode ser interessante para manter os clientes atualizados e fortalecer o engajamento nas redes sociais.
Procure monitorar o horário em que as pessoas se encontram mais ativas na internet. Há programas que hoje conseguem detectar o pico de visita por horas no instagram, por exemplo. Aproveite a oportunidade para soltar as informações nesses horários e dedique-se uma parte do seu dia para movimentar as redes sociais. Você verá como isso faz diferença a longo prazo.
Uma outra maneira eficiente de impulsionar suas ações nas redes sociais é avaliar o desempenho das publicações. Identificando as postagens que despertaram mais interesse, te ajuda a delimitar os temas e gerar mais conversões, além de atrair visitantes. Isso também contribui para um planejamento adequado de conteúdo.
Além disso, procure elaborar formatos específicos para cada rede social, personalizando suas postagens de acordo com o público de cada rede social.

Fique de olho nas menções à sua marca

Nem sempre os usuários terão a maturidade de se comunicar diretamente com a sua marca para fazer uma crítica. As críticas sempre tomam proporções maiores que os elogios, é por isso que precisa cuidado e vigília para as notificações contendo menções ao nome da empresa.
Para isso, é importante um monitoramento, assim, você pode responder ao usuário e gerenciar possíveis crises de imagens. Atualmente existem softwares para isso. É importante lembrar que a atenção que você dá a essas críticas e a forma como você interage e responde a elas, pode contribuir para a boa reputação da empresa.
Agora que você sabe a importância do engajamento nas redes sociais, aproveite para planejar a sua rotina e encantar as pessoas! Use e abuse do poder das redes sociais!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Texto base para constituição de um E-book | Nautilos Posicionamento Digital
Comunicação e Marketing

Como criar um E-book

Objetivo – ter um material de envio para download O Nautilos orienta que o e-book tenha entre 8 e 20 páginas já considerando capa e

como iniciar Presença Digital para empresas
Comunicação e Marketing

Presença Digital para empresas

O que é ter presença digital De forma óbvia presença digital é estar presente na web ou na internet. No Brasil já temos mais de

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco