Estratégias de SEO fácil de aplicar

Estratégias de SEO fácil de aplicar

Buscar boas estratégias de SEO pode contribuir para que o seu site ocupe um bom ranking nas buscas do Google, atraindo um grande número de visitantes. Entretanto, é comum cairmos no erro de nem sempre selecionar boas estratégias ou aplicá-las, prejudicando o processo de divulgação do seu site, causando frustração para você e para o usuário que deseja acessar a sua página.
Tempo e dinheiro são investimentos que não devem ser gastos em vão, por isso mesmo, selecionamos os principais erros que você deve evitar ao traçar suas estratégias de SEO.

Usar hospedagens de sites gratuitas ou baratas

Quem não quer economizar quando encontra um serviço de hospedagem de sites baratos ou gratuitos, não é? Afinal, o importante é ter um site e não importa aonde ele esteja hospedado, pois você só precisa que esse trabalho seja feito.
Infelizmente, a hospedagem de sites não é uma tarefa simples. Se você usar a hospedagem de sites baratos ou gratuitos, o seu domínio pode ser prejudicado, porque tudo depende do endereço de IP onde você hospeda o seu site. Se você observar que os 3 primeiros números são idênticos, isso significa que os sites estão relacionados. Sendo assim, o Google vai colocar os dois sites em relacionamento e isso acarretará na influência de um domínio sobre o outro.
Feito isso, quando você faz uma hospedagem gratuita ou barata, o host do site geralmente agrupa seu domínio com vários outros sites que possuem o mesmo endereço de IP. Ou seja, esses sites que você não conhece podem estar influenciando o seu SEO, para melhor ou pior. Por esse motivo, se for investir, não economize e faça particular!

Site lento

Pensa comigo: quando você abre um site e ele demora muito para carregar, isso gera uma enorme ansiedade e você vai embora, não é? Um site lento pode prejudicar sua autoridade de domínio. Isso porque o Google considera a velocidade do seu site importante, afinal, toda vez que um visitante vai embora, ele derruba vários rankings.
É preciso estar atento, pois, um site lento pode comprometer o seu SEO, por isso, é importante determinar a velocidade do seu site. Como usuários frustrados não são interessantes para o Google, a tendência é que o seu site seja colocado em últimas posições. Por isso, aplicar boas técnicas de desenvolvimento, comprimindo imagens e usando tags corretas, pode evitar códigos desnecessários.
Palavras-chave ruins
A escolha das palavras-chave para otimizar o seu site é uma estratégia primordial, por isso, para deixar o acesso objetivo ao seu site, você precisa entender e selecionar bem o seu público. Para isso, é preciso fazer uma pesquisa sobre a forma com que os usuários estão procurando no Google as informações e mirar nessas palavras-chave.
Você precisa entender as pequenas variações por trás de cada palavra-chave. Essa variação ocorre entre frases digitadas de forma distinta, mas com palavras semelhantes em ambas. Por exemplo, “comprar flores em Rio de Janeiro” ou “floricultura Rio de Janeiro”. Dessa forma, é possível interpretar entrelinhas o que o usuário quer. Já sabemos que ele procura flores para comprar, preferencialmente no Rio de Janeiro.
Outra ferramenta que você pode usar é o Ahrefs. O programa permite verificar palavras-chave, a sua ocorrência e ainda re-verificar. Este processo proporcionado pelo programa irá assegurar um investimento certo nas palavras-chave mais adequadas para o seu negócio.
Ignorar meta descrição:
Um dos fatores que determinam uma boa estratégia de SEO é valorizar a meta descrição e o título da página: a chamada title tag. Otimizando estes itens, você contribui para o ranking no Google com as palavras-chave corretas. Muita gente não sabe, mas os títulos das páginas e as meta descrições são ponto fortes para configurar autoria de página, principalmente porque o título da página e a meta descrição dizem aos pesquisadores do que se trata o seu conteúdo. É como se o clique fosse vendido.
O que é dito neles influencia a quantidade de pessoas que acessam a esse site, assim como o ranking de maneira geral. Além disso, o Google também rastreia seu título e sua meta descrição para as palavras-chave que determinam a procura pelo seu conteúdo. Como resultado, o seu conteúdo fica à frente do público apropriado.

Links internos irrelevantes

Para aumentar a autoridade do seu site, investir em links internos, backlinks e outbound pode ser uma ótima solução para turbinar o SEO. Entretanto, essa estratégia deve ser feita de maneira correta.
Para isso, é importante evitar lotar o conteúdo de links desnecessários. Sabemos que para que não haja taxa de rejeição, muitas pessoas apostam nos links internos, mas uma seleção ruim pode prejudicar o seu ranking ao invés de ajudar. Você precisa saber que o texto âncora que você está usando para os links em seu conteúdo corresponde ao principal assunto da página para onde você está se direcionando.
Sempre inclua links internos em seu domínio, mas não abuse. Além disso, se o primeiro link vai para um artigo que tenha relação com o tema do seu site, já é um link relevante.
Agora que você já sabe como aplicar boas estratégias de SEO, cuidado para não cair em ciladas! Fique de olho em nosso canal para maiores informações sobre o mundo da tecnologia!

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