A importância do blog para a otimização de um site

A importância do blog para a otimização de um site

Produzir conteúdo relevante em um espaço amplo como a internet pode ser um ótimo caminho para quem deseja expandir e divulgar a própria marca. E uma das maneiras mais eficientes de fidelizar o seu cliente é através da criação de blogs. Com tantas informações tramitando em rede e sabendo das necessidades do consumidor e das atuais tendências, o blog pode contribuir para a construção dessa ponte entre a marca e o consumidor.
Conhecer o produto antes de adquiri-lo é fundamental nos dias de hoje para quem deseja economizar e adquirir qualidade no serviço. Por isso, o site que possui um blog, além de otimizar o serviço, orienta o comprador em suas escolhas por meio de conteúdo atualizado e interessante, por isso, tem sido uma ferramenta eficaz para quem deseja fidelizar, otimizar e atrair clientes.
Para a construção de um blog atualizado é muito importante que o vendedor tenha conhecimento não só dos seus produtos, mas das atuais tendências e procuras no mercado. Isso oferece um leque de possibilidades para o comprador e os deixam satisfeitos com a empresa, criando confiabilidade e contribuindo para a divulgação da marca. Confira os tópicos que a Nautilos separou para você entender a importância do blog para a otimização de um site!

A importância do blog para atrair clientes

O blog é uma ferramenta interessante, justamente por fazer com que o visitante supere as suas expectativas em relação ao produto ou serviço que você oferece, porque ele não está conectado diretamente ao produto, mas a todo o mundo que o envolve. Se a sua empresa é especializada em impressoras para gráficas, por exemplo, você pode abordar assuntos como qualidade da tinta, como instalar adequadamente o cartucho, como procurar serviços qualificados para a instalação de serviços, cuidados com os procedimentos, etc.
Tudo isso contribui para que o mecanismo de busca redirecione o cliente curioso para o seu site. Quando você domina o assunto, mostra que você está apto a oferecer um serviço de confiança e qualidade.

Dê vida ao seu site e se torne autoridade no assunto e no mercado:

Quando uma pessoa quer procurar um site ou alguma informação, ela vai diretamente no google, certo? Tendo as palavras-chave, é hora de investir no conteúdo de qualidade para atrair o cliente. Mas não estamos falando de qualquer conteúdo, seja ele, extenso, pessoal demais e pouco objetivo.
O blog tem o potencial de estabelecer autoridade na internet sobre o mercado em que a sua empresa atua, pois é através dele é que o cliente chegará por meio de recomendações e buscas no google, onde a sua empresa estará no topo por ser referência no assunto. Para que um site tenha vida, é muito importante que você o alimente com conteúdo atualizado, objetivo e interessante. Você precisa pesquisar sobre as atuais tendências do mercado e muitas vezes se colocar no lugar do comprador.
Lembre-se de quem tem um ótimo serviço de SEO, muito provavelmente estará nas primeiras páginas de pesquisa do google e facilmente será direcionado para o seu site.

Aposte no conteúdo para movimentar as redes sociais:

O Blog aliado às redes sociais também é essencial na promoção de serviços para o seu público, pois elas atuam na promoção e divulgação das novidades que estão acontecendo em sua empresa e no nicho.
É indispensável ter um tempinho para explorar todas as comunidades de interesse que são relevantes e observar as escolhas, procuras e impressões que as pessoas querem dentro de cada rede. Além disso, as redes sociais pode ser uma forma efetiva de manter o cliente mais próximo e familiarizado com os seus serviços. Por isso, movimentar as redes sociais com conteúdos pertinentes e atuais pode ser uma grande fonte para atrair leads.
Agora que você tem uma ferramenta potente de SEO, que tal relacionar a importância do blog para turbinar o seu site com conteúdo de qualidade?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

É fácil montar um e-commerce? Levantei 10 tópicos, me fala o que acha
E-commerce

É fácil montar um e-commerce? Levantei 10 tópicos

Por duas vezes essa semana fui procurado por pequenos empresários que motivados pela pandemia investiram tempo, dedicação e muita energia para criarem suas linhas de produtos. Um cliente produz linha de biscoitos sem glúten e sem fibras,  o outro produz

Leia mais »
Cultura de promoção? Não venda preço, construa valor
Comunicação e Marketing

Já ouviu falar da cultura de promoção?

Já ouviu falar da cultura de promoção? Estamos há pouco mais de 30 dias da Black Friday e por isso quero chamar atenção para esta prática no comércio que é interessante, mas também pode se tornar um grande problema. Vamos

Leia mais »
Comércio eletrônico: corrida para participar do mercado
E-commerce

Comércio eletrônico: corrida para participar do mercado

O comércio eletrônico está crescendo rapidamente e sem sinais de desaceleração. Os varejistas estão descobrindo que no meio digital os planos para divulgação podem ser tão desafiadores quanto acertar um alvo em movimento. Por isso, vejo que as empresas precisam

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!