Entenda o Google Notícias

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Atualmente, com essa gama de informações que estão à nossa disposição e jornalismo sendo produzido o tempo todo, fica difícil filtrar aqueles conteúdos verídicos e de nosso interesse.  Por toda essa diversidade, o Google Notícias veio para ficar e atualizar cada vez mais os seus usuários com jornalismo de qualidade produzidos por profissionais do mundo todo. Além disso, este portal se destaca, sobretudo, por ter o seu conteúdo categorizado de acordo com os interesses dos usuários e oferecer possibilidades para quem queira expandir o seu negócio, incluindo sites no google notícia e dando mais credibilidade a quem acessa o conteúdo.
Quer fazer parte dessa plataforma? Confira alguns benefícios que esta ferramenta pode proporcionar:

O Google Notícias

Ter o seu site na plataforma do google notícias não é para qualquer um. Por isso mesmo, para que o seu site apareça no Google notícia é preciso cumprir algumas exigências. Primeiramente, criar um arquivo em formato .xml que informe ao Google todos os direitos do seu site, para que assim o algoritmo possa identificar de maneira precisa a localização de cada informação.  Seguido a isso, cadastre o sitemap (.xml) no Google Webmaster Tools, para que essa identificação seja feita e sua seção de notícia seja direcionada em conta toda vez que um usuário fizer a busca.
Uma vez que o principal objetivo do Google notícia é a própria notícia, a plataforma precisa saber que o seu site existe. Feito isso, por fim, é necessário se cadastrar no Google Notícia, onde será solicitado informações a respeito do conteúdo, fontes de contato, além da checagem dos perfis dos redatores. Depois de tudo isso, agora é só aguardar o resultado das verificações.

Algumas vantagens que essa ferramenta pode oferecer

Para que o leitor não perca tempo procurando demais as notícias que o interessam, o Google adotou como medida o agrupamento de informações em seções, e uma delas merece um destaque maior: a Google News. As principais manchetes para um determinado assunto são objetivamente direcionadas para o público de seu interesse.
Uma das principais vantagens de se personalizar essas informações é fazer com que o leitor seja notificado das últimas notícias do tema selecionado de seu interesse. Informações sobre novidades relacionadas ao time de futebol, tendências da moda e celebridades são uma dessas opções. O conteúdo transmitido por este portal é de qualidade, uma vez que o Google possui critérios de seleção para que profissionais possam fazer parte desse montante de informações.

Colocando em prática: conteúdos relevantes geram melhores resultados

O Google é muito exigente ao avaliar um conteúdo, como você pode observar em nosso primeiro item. Por isso, é importante criar conteúdo relevantes e acima de tudo autêntico. Faça um planejamento de uma produção diária de conteúdo para alimentar o portal, além disso, procure ser original e dê autenticidade à sua produção.
Evite criar textos de interesses repetitivos, saiba diversificar, pois um determinado assunto pode até beneficiar seu tráfego, mas o Google Notícias não irá distribuí-lo. Um outro conselho importante e fundamental é nunca copiar e colar conteúdos diretamente de outros sites. Pode ter certeza que haverá punição por isso, até mesmo pelo fato do Google exigir notícias críveis e originais. Também vale ressaltar que a objetividade em suas manchetes é importante, pois a ideia é ser dinâmico e por sua vez atrair o leitor.
Agora que você entendeu o Google Notícias e como ele pode contribuir para que o seu conteúdo seja visto em um amontoado de notícias criteriosamente selecionadas pelo Google, que tal começar a produzir? Fique de olho em nosso portal para estar cada vez mais atualizado!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco