Entenda o Google Notícias

Entenda o Google Notícias

Atualmente, com essa gama de informações que estão à nossa disposição e jornalismo sendo produzido o tempo todo, fica difícil filtrar aqueles conteúdos verídicos e de nosso interesse.  Por toda essa diversidade, o Google Notícias veio para ficar e atualizar cada vez mais os seus usuários com jornalismo de qualidade produzidos por profissionais do mundo todo. Além disso, este portal se destaca, sobretudo, por ter o seu conteúdo categorizado de acordo com os interesses dos usuários e oferecer possibilidades para quem queira expandir o seu negócio, incluindo sites no google notícia e dando mais credibilidade a quem acessa o conteúdo.
Quer fazer parte dessa plataforma? Confira alguns benefícios que esta ferramenta pode proporcionar:

O Google Notícias

Ter o seu site na plataforma do google notícias não é para qualquer um. Por isso mesmo, para que o seu site apareça no Google notícia é preciso cumprir algumas exigências. Primeiramente, criar um arquivo em formato .xml que informe ao Google todos os direitos do seu site, para que assim o algoritmo possa identificar de maneira precisa a localização de cada informação.  Seguido a isso, cadastre o sitemap (.xml) no Google Webmaster Tools, para que essa identificação seja feita e sua seção de notícia seja direcionada em conta toda vez que um usuário fizer a busca.
Uma vez que o principal objetivo do Google notícia é a própria notícia, a plataforma precisa saber que o seu site existe. Feito isso, por fim, é necessário se cadastrar no Google Notícia, onde será solicitado informações a respeito do conteúdo, fontes de contato, além da checagem dos perfis dos redatores. Depois de tudo isso, agora é só aguardar o resultado das verificações.

Algumas vantagens que essa ferramenta pode oferecer

Para que o leitor não perca tempo procurando demais as notícias que o interessam, o Google adotou como medida o agrupamento de informações em seções, e uma delas merece um destaque maior: a Google News. As principais manchetes para um determinado assunto são objetivamente direcionadas para o público de seu interesse.
Uma das principais vantagens de se personalizar essas informações é fazer com que o leitor seja notificado das últimas notícias do tema selecionado de seu interesse. Informações sobre novidades relacionadas ao time de futebol, tendências da moda e celebridades são uma dessas opções. O conteúdo transmitido por este portal é de qualidade, uma vez que o Google possui critérios de seleção para que profissionais possam fazer parte desse montante de informações.

Colocando em prática: conteúdos relevantes geram melhores resultados

O Google é muito exigente ao avaliar um conteúdo, como você pode observar em nosso primeiro item. Por isso, é importante criar conteúdo relevantes e acima de tudo autêntico. Faça um planejamento de uma produção diária de conteúdo para alimentar o portal, além disso, procure ser original e dê autenticidade à sua produção.
Evite criar textos de interesses repetitivos, saiba diversificar, pois um determinado assunto pode até beneficiar seu tráfego, mas o Google Notícias não irá distribuí-lo. Um outro conselho importante e fundamental é nunca copiar e colar conteúdos diretamente de outros sites. Pode ter certeza que haverá punição por isso, até mesmo pelo fato do Google exigir notícias críveis e originais. Também vale ressaltar que a objetividade em suas manchetes é importante, pois a ideia é ser dinâmico e por sua vez atrair o leitor.
Agora que você entendeu o Google Notícias e como ele pode contribuir para que o seu conteúdo seja visto em um amontoado de notícias criteriosamente selecionadas pelo Google, que tal começar a produzir? Fique de olho em nosso portal para estar cada vez mais atualizado!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!