O Instagram é uma rede social com mais de 700 milhões de usuários e se tornou um verdadeiro fenômeno atualmente. Nela vemos perfis com uma legião de seguidores que se transformaram em autoridades em suas áreas de atuação construindo uma audiência engajada e ávida por consumo. De olho nessa audiência as empresas já perceberam na rede social uma maneira de promover sua marca e impulsionar seus negócios. Sendo assim, separamos dicas valiosas para que você possa utilizar o instagram como ferramenta de engajamento para promover sua marca.
Dicas para aumentar o número de seguidores no Instagram
– Sendo o Instagram uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, logo, a primeira dica é que você deve postar sempre fotos de qualidade, isso é fundamental. Fotos com iluminação ruim, embaçadas ou tremidas passam uma imagem negativa de você ou sua empresa. É importante também variar o tema das fotos entre os seus produtos e outros temas importantes relacionados a ele, dessa forma, sua conta sempre será atraente e atual.
– A frequência da postagem também é um fator determinante para engajamento. Você deve ser bem ativo, atualizando seus posts diariamente com conteúdo sempre novo e relevante para sua audiência.
– Procure por seguidores através das hashtags (#) e busque seguir o público do seu interesse, curtindo as fotos desses usuários, fazendo comentários e interagindo.
– Conecte o Instagram a sua contas do Facebook e Twitter.
– Procure sempre responder seus seguidores e deixar comentários nas suas fotos, além de marcar amigos, fornecedores, clientes e colaboradores em suas imagens.
– Na descrição do perfil de sua conta, inclua seu site, sua localização e áreas de interesse, isso é importante para que as pessoas saibam um pouco mais a seu respeito quando visitarem sua página pela primeira vez.
– Busque organizar sempre promoções e cupons de descontos para beneficiar seus seguidores, criando dessa forma, afinidade e conexão entre seu público e a marca.
– Invista também em stories e vídeos espontâneos. Esses recursos são ótimos para anunciar novos produtos, tutoriais, os bastidores da empresa e os eventos.
– Aumente o alcance do seu conteúdo – Conteúdos que recebem mais comentários tendem a gerar mais visibilidade, ou seja, quanto mais os usuários se engajarem no conteúdo, mais chances ele terá de aparecer. A visibilidade do seu conteúdo é um grande estímulo para mais comentários, gerando assim um ciclo que mantém a postagem a longo prazo visível para todos.
Agora que você sabe que é possível engajar um maior número de pessoas, convertendo-as por meio de suas postagens no instagram, vamos colocar em prática essas dicas para um resultado mais produtivo! Fique de olho em nosso canal para saber mais novidades sobre marketing digital e produção de conteúdo.