Para que os anunciantes de empresas ou serviços tenham a credibilidade de seus investidores, a Google Ads foi criada justamente para oferecer essa oportunidade para quem busca os produtos ou serviços oferecidos para a sua empresa. A estratégia da Google Ads é boa e pode ser uma ótima solução para quem pretende anunciar e trabalhar com o marketing digital sem perder investimentos. A proposta é que a sua empresa pague apenas pelos cliques e acessos recebidos, fazendo com que o seu investimento não seja em vão. Além disso, essa ferramenta permite que você exerça total controle sobre as suas ações. Entretanto, como o programa já admite a possibilidade do seu orçamento não ser atingido a qualquer momento do mês, ocorre o que chamamos de superfornecimento.
Quer entender um pouco mais sobre esta ocorrência? Acompanhe os tópicos abaixo para entender o sistema da Google Ads.
Como funciona o Google Ads?
Ao utilizar o Google, inserindo uma consulta ou pesquisando por uma palavra ou frase, você acaba sendo direcionado para a página de resultados. No lado esquerdo da página, estarão os resultados das pesquisas que são apresentadas e organizadas de acordo com uma análise que é feita de forma complexa a automatizada em nível de relevância dos sites associados à sua pesquisa, certo? É aí que entra a Google Ads, contribuindo para que o seu investimento seja bem gasto na promoção do seu site e da sua empresa sem desperdícios.
Nessa plataforma, você investe em seu marketing digital, mas para que ele seja efetivo e seguro, a Google Ads pede que seja estabelecido um valor orçamentário por dia. Sendo assim, seus patrocinadores (links) serão exibidos até que o número de cliques alcance o seu valor estimado.
A matemática do Google Ads
A Google Ads trabalha sobre uma base mensal. Como os meses variam em dias, a plataforma estabelece um número fixo por mês. Dessa forma, se o que orçamento diário for X, a Google Ads entenderá que você pode pagar até um determinado valor mensal, independente da quantidade de dias que o mês tiver. Como o programa já admite a possibilidade do seu orçamento não ser atingido a qualquer momento do mês, ocorre o que chamamos de superfornecimento.
O superfornecimento do Google Ads
O superfaturamento serve para compensar de forma antecipada os possíveis subfornecimentos, ou seja, quando o seu orçamento diário não é atingido. A plataforma exibe o seu anúncio, excedendo-o, até poder suprir o baixo acesso dos outros dias. Dessa forma, o valor mensal nunca será superior ou inferior ao seu orçamento diário. O interessante dessa estratégia é que você fica isento de surpresas em seu orçamento aplicado no marketing digital ao anunciar o seu site no Google. Caso o Google exiba seus anúncios em excesso, fazendo com que você acumule um valor superior de faturamento completo, um crédito será adicionado à conta.
O Google Ads é, hoje, o sistema de Links Patrocinados mais difundidos na internet, devido à praticidade de se desenvolver e pensar em um bom investimento para que o seu site tenha um grande número de acessos mundialmente. Visto isso, que tal conhecer um pouco mais sobre a proposta que a Google tem a oferecer?