O que é auditoria SEO?

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A auditoria SEO é muito importante para indexação do seu site e ranqueamento das páginas no Google. É um trabalho que deve ser feito com atenção e paciência. A otimização de um site é tão importante quanto o conteúdo produzido.
Muitas empresas não sabem onde estão errando e, por isso, tem dificuldade para otimizar os sites de forma correta. Há vários componentes que precisam ser repensados. O trabalho de otimização leva tempo e possui resultados a longo prazo.
Com as informações do texto vamos mostrar por onde começar e quais detalhes precisam de mais atenção. Aqui no Nautilos nós oferecemos esse serviço de auditoria SEO. Se for de seu interesse, entre em contato conosco para uma conversa.
Bom, a auditoria tem umas etapas fundamentais que precisam ser analisadas. Vou começar por uma parte muito valorizada pelo Google: a responsividade. Um site responsivo é aquele que abre com facilidade em diversos dispositivos. Páginas que são visivelmente diagramadas para abrir em aparelhos móveis ou computadores. Inclusive, tem um post aqui no blog que esclarece todas as dúvidas sobre “O que é design responsivo” e pode te ajudar a resolver alguma questão.
Não é só o design que tem a ver com a responsividade de um site mas também a velocidade com que este site carrega. Páginas pesadas e que demoram para abrir são descartadas facilmente pelos usuários.
Além da parte visual e técnica do site, o conteúdo também é muito importante. É preciso analisar a URL das páginas, a palavra- chave dos textos e os links sugeridos. Esse trabalho precisa ser contínuo e necessita de manutenção.
A URL deve ser amigável e possuir palavras que tenham a ver com o conteúdo daquela página. O Google deve identificar semelhança entre os dois e, por isso, valorizá- la.
A palavra- chave deve estar no título do texto, no primeiro parágrafo e espalhada em outras linhas. É muito importante que o Google reconheça que determinada palavra está sendo bem trabalhada em sua página.
Os links também devem ser analisados quando se faz uma auditoria SEO. Saiba qual a procedência do link, se ele é de bom conteúdo. Apontar para uma página ruim, enfraquece o seu próprio site.
Ainda falando sobre conteúdo, é bom lembrar de como a duplicação de conteúdo rebaixa um site. O Google reconhece as cópias de conteúdos e sabe que aquilo em seu site não foi produzido por você. Não deixe isso acontecer! A produção de conteúdo é extremamente relevante mas precisa ser autoral e com assuntos pertinentes.
A auditoria procura encontrar o erro do site, aquilo que o impede de ser indexado e aparecer na primeira página do Google.
Este texto apresenta alguns componentes que precisam ser analisados para iniciar um trabalho de auditoria SEO. Se você gostou, entre em contato conosco e deixe mais dicas de conteúdo.
Pois, como já foi dito por aqui, ele é super importante para ranqueamento do site.
Até mais!

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