O que são trending topics

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A tradução livre para o termo trending topics é “tópicos em tendência”, ou seja, o que está sendo mais comentado na internet, pra ser mais precisa, no Twitter. Funciona como listas de assuntos mais falados mundialmente nesta rede social.
Mais ou menos como a ferramenta Google Trends, só que no Twitter. Os termos mais comentados, geralmente, são assuntos que estão em alta. Por exemplo, as finais de campeonatos de futebol, quando algum artista comete uma gafe ou até mesmo sobre política. Esses assuntos mais falados vão para um ranking do Twitter e os mais comentados ficam no topo. Antes, os trending topics eram fiéis ao termo e realmente os primeiros da lista estavam lá por uma quantidade muito grande de menções, cerca de 1.500/1.900. Porém, atualmente, há controvérsias. O Twitter andou fazendo alguns ajustes e não são somente as #hashtags mais usadas que vão para a lista de assuntos mais comentados.
Os trending topics agora possuem algumas restrições, por exemplo, se o assunto está sendo muito falado em apenas uma localização específica, ele não vai mais para a lista. Antes realmente era assim, mas o Twitter não via mais sentido em deixar as coisas como estavam. Qualquer termo bastante repetido já participava dos trends. Desde 2010 a regra dessa lista não é mais a mesma. Os termos que vão para os trending topic são aqueles que tiveram um aumento absurdo de menções. Além disso, o Twitter resolveu controlar essas #hashtags. Eles proíbem de aparecer termos inadequados, como menções preconceituosas.
O Twitter também tira dos trend os assuntos muito repetitivos. Existem pessoas que gostaram e também aqueles que foram contra essas mudanças, alegando uma manipulação da rede sobre os seus usuários. Outro ponto polêmico que envolve os  trending topics foram as publicidades, pois o Twitter permite que empresas paguem uma quantia para aparecerem na lista, ou seja, não estão lá por questões de popularidade.
Segue algumas imagens de trends brasileiros
O que são trending topics?
O que são trending topics?
O que são trending topics?
O que são trending topics?
O dia que esse post foi escrito, em Junho, os trends no Brasil eram esses
O que são trending topics?

Bom, os trends são sucesso no mundo todo mesmo com essas mudanças feitas pelo Twitter. E você? Já mencionou algo que estava nos assuntos mais comentados da rede?

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco