Mercado de Marketing Digital

Mercado de Marketing Digital

O mercado de Marketing Digital vem crescendo no Brasil e no mundo há alguns anos. As empresas já perceberam que precisam de uma atuação na internet e estão, cada vez mais, investindo nesse setor.
O interessante é que a menos de uma década, não era comum existir empresas procurando aprimorar seus serviços digitais. Segundo uma pesquisa retirada do site Resultados Digitais do ano passado, o Brasil é o terceiro país que mais atua em marketing digital no mundo.

Mercado de Marketing Digital
Como o mercado ainda está em expansão, os serviços podem custar um preço acessível. Porém, ao que tudo indica, os trabalhos de internet estão se tornando cada vez mais valorizados.
Independente do preço, é necessário que a empresa contratante se intere dos assuntos de mídias digitais e possua conhecimento sobre seu site, blog, campanhas e redes sociais.
Além disso, é preciso que se entenda onde quer chegar com esses serviços. A agência ou funcionários contratados deve, também, manter a empresa ciente do que acontece.
O que é importante observar na hora de contratar uma agência ou funcionários para cuidar da parte de marketing, é a sua especialidade e função. Lidar com marketing digital pode ser complexo e é necessário que a pessoa entenda do serviço. A qualificação é muito importante para que os profissionais tenham um bom desempenho com os sites, redes sociais e conteúdos da empresa.
Pelo mesmo motivo que a qualificação é importante, as empresas estão investindo em treinamentos internos e aprimorando as funções de seus próprios colaboradores.
Os empresários puderam perceber que o serviço de marketing digital é mais complexo do que algumas pessoas acreditam. Há um tempo atrás, uma pessoa que sabia um pouco de informática resolvia problemas técnicos em sites ou computadores.
Hoje em dia é necessário que o profissional tenha um maior conhecimento na área e consiga desenvolver o serviço. Inclusive, em uma empresa de marketing é necessário várias pessoas que cuidam de conteúdo, sites e campanhas.
Nós oferecemos cursos presenciais e cursos online que podem te ajudar nesse processo de aprendizado sobre marketing digital.
Há também aquelas que preferem investir em serviços completos e procuram agências, como a Nautilos, para dar um suporte mais específico. Segundo um estudo produzido pela Capgemini e publicado na Revista Apólice, metade das empresas brasileiras já estão investindo em transformação digital.
É fato que esse mercado está crescendo e os profissionais da área devem se manter atentos às oportunidades. O futuro indica muitas possibilidades, o digital só tende a crescer, já que a internet possui um destino promissor.
Se você gosta de assuntos que envolvam a área da comunicação, produção e conteúdo digital, confira um texto já postado no blog sobre Como a forma de produzir conteúdo muda ao longo dos anos.
Bom, o que podemos concluir é que a área digital está em crescimento, pede uma demanda de funcionários qualificados e os serviços estão cada vez ficando mais complexos e procurados pelas pessoas.
 Até o próximo post!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!