Blog do Nautilos

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Resistência das pequenas empresas com o marketing digital
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Resistência das pequenas empresas com o marketing digital

O mercado digital tem causado grande motivação nos empresários pois cada vez mais as pessoas estão presentes no ambiente virtual. Quando falamos de algum mercado, sempre procuramos entender como entrar em determinado segmento e se destacar dentro dele. Por isso o post de hoje fala sobre as resistências ao marketing digital.

Ir para o Post
Você sabe quem é a persona da sua empresa?
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Você sabe quem é a persona da sua empresa?

Criar a persona do seu negócio é extremamente importante para o sucesso dos seus serviços e produtos. Quem trabalha com publicidade, marketing ou comunicação de uma forma geral, já ouviu falar da importância em saber qual a persona da empresa.

Ir para o Post
Ecossistema Google
Ferramentas
Mariana Campos

Ecossistema Google

O ecossistema pode ser definido assim: uma empresa, no caso, o Google, cria plataformas e conteúdos que convergem entre si e formam um universo de informações e aparatos interligados. A intenção desse ecossistema é que um usuário possa consumir tudo o que precisa através dessas plataformas.

Ir para o Post
Planejamento de marketing de conteúdo: 5 dicas para criar o seu
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

Planejamento de marketing de conteúdo: 5 dicas para criar o seu

Quando falamos que é importante a produção de conteúdo para indexação de sites e valorização do Google, existe alguns quesitos que devem ser levados em conta. O Google é inteligente e não aceita qualquer palavra ou imagem em seu site sendo que não tenha sentido aquilo estar ali.

Ir para o Post
Palavra- chave negativa
Ferramentas
Mariana Campos

Palavra- chave negativa

A palavra- chave negativa tem quase a mesma função da palavra- chave, só que com finalidades opostas. Deu pra entender? Deixa que eu explico. A palavra- chave serve para segmentar os anúncios que não devem ser disparados em campanhas feitas através do Google AdWords.

Ir para o Post
O que aprendi na Nautilos
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

O que aprendi na Nautilos

O texto aborda minha experiência trabalhando 11 meses para a empresa Nautilos, o que aprendi e como cresci profissionalmente trabalhando com a produção de conteúdo.

Ir para o Post
O que é link bait?
Otimização SEO
Mariana Campos

O que é link bait?

O link bait funciona como uma forma de isca para o leitor. Geralmente o título contém expressões chamativas que atraem a curiosidade do usuário, mas nem sempre são verdadeiros. É comum vermos títulos muito apelativos e conteúdos não tão interessantes.

Ir para o Post
Opt- out, entenda o que é
Ferramentas
Mariana Campos

Opt- out, entenda o que é

O termo opt- out significa a opção que o consumidor faz para permanecer no mailing list ou não. Essa ferramenta dá autonomia à pessoa para que ele possa sair da lista assim que não se sentir mais interessado sobre aqueles produtos ou serviços.

Ir para o Post
O que são trending topics
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

O que são trending topics

O texto mostra as principais mudanças dos trending topics nos último anos, quais são suas características e os principais trends do mundo.

Ir para o Post

Fique por dentro do mundo do Marketing Digital!

Se inscreva na nossa Newsletter

Comunicação e Marketing

Dicas para você falar a linguagem do seu público e reduzir os ruídos na comunicação.

E-commerce

Dicas úteis para a sua loja virtual vender cada vez mais e de forma mais saudável.

Ferramentas

Conheça as principais ferramentas do Marketing Digital e aprenda a usá-las a favor do seu negócio.

Gestão e Estratégia

Orientações para o seu negócio e a sua equipe conquistar melhores resultados.

Otimização SEO

Dicas para você conquistar as melhores posições na busca do Google.

Navegue por outros temas e saiba mais

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!