Convergência ou transmídia?
As pesquisas sobre mídias crescem e as definições sobre diversas práticas, também. Comunicólogos pesquisam sobre assuntos diversos e dão continuidade ao estudo das comunicações.
Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas
As pesquisas sobre mídias crescem e as definições sobre diversas práticas, também. Comunicólogos pesquisam sobre assuntos diversos e dão continuidade ao estudo das comunicações.
Primeiramente quero compartilhar com vocês o que entendo como barreira e em seguida, nos próximos artigos, vamos falar de cada uma delas mais detalhadamente. As barreiras que iremos abordar são fruto da minha experiência nas visitas e conversas que tenho ao longo do meu trabalho.
Um pequeno detalhe que pode mudar toda a internet ao seu favor. O botão de conversão é usado em diversas áreas do marketing digital e ajuda a orientar o usuário no que você oferece. Sempre acompanhados com uma frase de efeito e um texto de ação imediata. O objetivo do botão de conversão é não te fazer analisar o que te apresenta. É uma ação imediata e não pensada.
Como o próprio nome diz, a ferramenta é do Google (ou seja, sinônimo de coisa boa) e traz para os usuários as “tendências” do momento. Essa ferramenta é interessante para os produtores de conteúdos e administradores de sites e blogs, pois auxiliam na escolha da palavra chave mais relevante para determinado tipo de pesquisa. Além disso, ela mostra quais são as pesquisas mais feitas pelos usuários da internet e quais regiões do mundo têm tido mais procura por algum termo.
O texto apresenta algumas formas de produzir bom conteúdo para sites e como fazer com que o Google valorize isso.
A palavra “benchmark” tem origem americana e sua tradução significa “referência”. A partir daí, a palavra benchmark acabou tendo uma versão adaptada, o benchmarking. Há muitos anos, empresas do mundo todo usam dessa prática para analisar e comparar seus serviços e produtos com o de outras marcas.
O Trend Maps é mais uma ferramenta interessante de ser explicada e usada. Funciona como uma plataforma que une o Trending Topics e o Google Maps.
O texto visa apresentar um planejamento de marketing digital que possa ser executado por empresas que apostam em ações de vendas.
Parece que o Snapchat e o Instagram estão em guerra. Os aplicativos possuem algumas funções iguais e isso tem causado discórida entre os usuários das redes. De qual lado você está?
O Google Shopping é uma ferramenta do Google que tem o objetivo de captar produtos que estão à venda em sites cadastrados no Google. É uma maneira de gerar mais visibilidade aos produtos e as lojas.
O design é tão importante quanto o conteúdo do site. A imagem atrai os usuários e isso faz com que ele permaneça navegando. É preciso se dedicar e ter um site otimizado e responsivo.
O funil de vendas é uma prática realizada pelos profissionais de marketing para capturar consumidores e fazer deles possíveis clientes.
Fique por dentro do mundo do Marketing Digital!
Se inscreva na nossa Newsletter
Dicas para você falar a linguagem do seu público e reduzir os ruídos na comunicação.
Dicas úteis para a sua loja virtual vender cada vez mais e de forma mais saudável.
Conheça as principais ferramentas do Marketing Digital e aprenda a usá-las a favor do seu negócio.
Orientações para o seu negócio e a sua equipe conquistar melhores resultados.
Dicas para você conquistar as melhores posições na busca do Google.
Fale Conosco!
Rua Padre Silveira Lobo, 610, Bairro São Luiz (Pampulha)
Belo Horizonte, MG – Brasil. CEP 31270-740
O Nautilos é uma consultoria de marketing digital em Belo Horizonte. Pode contar com a gente, uai!