Blog do Nautilos

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Convergência e Transmídia
Comunicação e Marketing
Mariana Campos

Convergência ou transmídia?

As pesquisas sobre mídias crescem e as definições sobre diversas práticas, também. Comunicólogos pesquisam sobre assuntos diversos e dão continuidade ao estudo das comunicações.

Ir para o Post
Barreiras para o Marketing Digital
Gestão e Estratégia
Paulo Canarim

Barreiras para o marketing digital

Primeiramente quero compartilhar com vocês o que entendo como barreira e em seguida, nos próximos artigos, vamos falar de cada uma delas mais detalhadamente. As barreiras que iremos abordar são fruto da minha experiência nas visitas e conversas que tenho ao longo do meu trabalho.

Ir para o Post
Botão de conversão
Gestão e Estratégia
Vinicius Canarim

Botão de conversão, uma estratégia de marketing digital

Um pequeno detalhe que pode mudar toda a internet ao seu favor. O botão de conversão é usado em diversas áreas do marketing digital e ajuda a orientar o usuário no que você oferece. Sempre acompanhados com uma frase de efeito e um texto de ação imediata. O objetivo do botão de conversão é não te fazer analisar o que te apresenta. É uma ação imediata e não pensada.

Ir para o Post
google trends
Ferramentas
Mariana Campos

Google Trends: monitorar resultados de busca do Google

Como o próprio nome diz, a ferramenta é do Google (ou seja, sinônimo de coisa boa) e traz para os usuários as “tendências” do momento. Essa ferramenta é interessante para os produtores de conteúdos e administradores de sites e blogs, pois auxiliam na escolha da palavra chave mais relevante para determinado tipo de pesquisa. Além disso, ela mostra quais são as pesquisas mais feitas pelos usuários da internet e quais regiões do mundo têm tido mais procura por algum termo.

Ir para o Post
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Benchmarking: mais que uma curiosidade, uma estratégia

A palavra “benchmark” tem origem americana e sua tradução significa “referência”. A partir daí, a palavra benchmark acabou tendo uma versão adaptada, o benchmarking. Há muitos anos, empresas do mundo todo usam dessa prática para analisar e comparar seus serviços e produtos com o de outras marcas.

Ir para o Post
Trend maps, o que é?
Ferramentas
Mariana Campos

Trend maps, o que é?

O Trend Maps é mais uma ferramenta interessante de ser explicada e usada. Funciona como uma plataforma que une o Trending Topics e o Google Maps.

Ir para o Post
SnapchatXInstaStories
Ferramentas
Mariana Campos

Snapchat X InstaStories

Parece que o Snapchat e o Instagram estão em guerra. Os aplicativos possuem algumas funções iguais e isso tem causado discórida entre os usuários das redes. De qual lado você está?

Ir para o Post
Google Shopping, o que é e como funciona?
Ferramentas
Mariana Campos

Google Shopping, o que é e como funciona?

O Google Shopping é uma ferramenta do Google que tem o objetivo de captar produtos que estão à venda em sites cadastrados no Google. É uma maneira de gerar mais visibilidade aos produtos e as lojas.

Ir para o Post
O que é design responsivo
Ferramentas
Mariana Campos

O que é design responsivo?

O design é tão importante quanto o conteúdo do site. A imagem atrai os usuários e isso faz com que ele permaneça navegando. É preciso se dedicar e ter um site otimizado e responsivo.

Ir para o Post

Fique por dentro do mundo do Marketing Digital!

Se inscreva na nossa Newsletter

Comunicação e Marketing

Dicas para você falar a linguagem do seu público e reduzir os ruídos na comunicação.

E-commerce

Dicas úteis para a sua loja virtual vender cada vez mais e de forma mais saudável.

Ferramentas

Conheça as principais ferramentas do Marketing Digital e aprenda a usá-las a favor do seu negócio.

Gestão e Estratégia

Orientações para o seu negócio e a sua equipe conquistar melhores resultados.

Otimização SEO

Dicas para você conquistar as melhores posições na busca do Google.

Navegue por outros temas e saiba mais

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!