Um pequeno detalhe que pode mudar toda a internet ao seu favor. O botão de conversão é usado em diversas áreas do marketing digital e ajuda a orientar o usuário no que você oferece. Uma compra? Compre agora. Um contato? Entre em contato. Uma informação? Veja mais! Um conteúdo? Saiba mais!
Mas não é tão simples assim. O botão de conversão pode te ajudar a aumentar a taxa de conversão, mas se usado de forma incorreta pode prejudicar todo seu projeto.
Vamos primeiro entender o que seria um botão de conversão. Ele é muito usado em campanhas do Google AdWords e você já se deparou com vários anúncios que utilizam.
Quem não quer?
São usados para instigar sua curiosidade
Sempre acompanhados com uma frase de efeito e um texto de ação imediata. O objetivo do botão de conversão é não te fazer analisar o que te apresenta. É uma ação imediata e não pensada.
Encontrado principalmente nos anúncios do Facebook Ads e no Google Adwords, o botão de conversão não é restrito a essas duas ferramentas. Ele pode ser encontrado de diferentes formas em sites e em e-mail marketing.
O seu site tem um botão de conversão? Seja para comprar, entrar em contato, fazer um orçamento e afins. Se não, veja se seu segmento e se a proposta de seu site suportam o uso de um. Lembre-se que na internet, analisar o seu público-alvo é tão essencial quanto instigá-lo.
E como faz para usar o botão de conversão?
Você precisa entender seu público e como interagir com ele. Ter um botão de conversão descontraído e informal é algo que ajuda bastante no clique.
Não basta ter um bom visual e ser chamativo, a campanha tem que ser interessante e realmente imperdível! As cores, no caso da conversão, é muito importante harmonizar com o layout e sempre chamar atenção. Não importa a cor, desde que destaque bem as informações propostas.
Esse aí eu comprei sem pensar! 🙂
Para uma boa conversão tudo precisa se encaixar em harmonia.
A campanha, o conteúdo da campanha e o botão de conversão se comunicam para o usuário de uma forma rápida e espontânea, lembre-se que tudo na internet é rápido e passageiro. Você tem menos de um segundo para chamar a atenção do seu cliente.
Qualquer dúvida você pode deixar no comentário aqui embaixo ou consulte um designer mais próximo!
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Te vejo em breve com mais Design e Web.
Será que estão falando bem de você?
O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das