Botão de conversão, uma estratégia de marketing digital

Botão de conversão

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um pequeno detalhe que pode mudar toda a internet ao seu favor. O botão de conversão é usado em diversas áreas do marketing digital e ajuda a orientar o usuário no que você oferece. Uma compra? Compre agora. Um contato? Entre em contato. Uma informação? Veja mais! Um conteúdo? Saiba mais!
Mas não é tão simples assim. O botão de conversão pode te ajudar a aumentar a taxa de conversão, mas se usado de forma incorreta pode prejudicar todo seu projeto.
Vamos primeiro entender o que seria um botão de conversão. Ele é muito usado em campanhas do Google AdWords e você já se deparou com vários anúncios que utilizam.
Botão de Conversão
 Quem não quer?
São usados para instigar sua curiosidade
Sempre acompanhados com uma frase de efeito e um texto de ação imediata. O objetivo do botão de conversão é não te fazer analisar o que te apresenta. É uma ação imediata e não pensada.
Encontrado principalmente nos anúncios do Facebook Ads e no Google Adwords, o botão de conversão não é restrito a essas duas ferramentas. Ele pode ser encontrado de diferentes formas em sites e em e-mail marketing.
O seu site tem um botão de conversão? Seja para comprar, entrar em contato, fazer um orçamento e afins. Se não, veja se seu segmento e se a proposta de seu site suportam o uso de um. Lembre-se que na internet, analisar o seu público-alvo é tão essencial quanto instigá-lo.
E como faz para usar o botão de conversão?
Você precisa entender seu público e como interagir com ele. Ter um botão de conversão descontraído e informal é algo que ajuda bastante no clique.
Não basta ter um bom visual e ser chamativo, a campanha tem que ser interessante e realmente imperdível! As cores, no caso da conversão, é muito importante harmonizar com o layout e sempre chamar atenção. Não importa a cor, desde que destaque bem as informações propostas.
Botão de Conversão
 Esse aí eu comprei sem pensar! 🙂
Para uma boa conversão tudo precisa se encaixar em harmonia.
A campanha, o conteúdo da campanha e o botão de conversão se comunicam para o usuário de uma forma rápida e espontânea, lembre-se que tudo na internet é rápido e passageiro. Você tem menos de um segundo para chamar a atenção do seu cliente.
Qualquer dúvida você pode deixar no comentário aqui embaixo ou consulte um designer mais próximo!
Não se esqueça de compartilhar se tiver gostado deste conteúdo.
Te vejo em breve com mais Design e Web.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco