Etiqueta: ferramentas

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Google meu negócio
Ferramentas
mariana

Google Meu Negócio

O objetivo do Google Meu Negócio é a divulgação da sua empresa através da internet. Além disso, o cadastro na ferramenta une as informações disponíveis e de outras ferramentas Google, como o Mapa e o Places. Essa ferramenta é muito útil e pode garantir maior visibilidade para a sua marca.

Ir para o Post
Opt out, entenda o que é
Ferramentas
mariana

Opt- out, entenda o que é

O termo opt- out significa a opção que o consumidor faz para permanecer no mailing list ou não. Essa ferramenta dá autonomia à pessoa para que ele possa sair da lista assim que não se sentir mais interessado sobre aqueles produtos ou serviços.

Ir para o Post
Ferramenta para redução de imagens
Ferramentas
mariana

Ferramenta para redução de imagens

Tem vários aspectos que influenciam a otimização de sites, um deles é o tamanho das suas imagens. Todas as pessoas gostam de navegar em sites que, além de bonitos e fáceis de mexer, são rápidos. Por isso é importante a compressão de imagens e compactação do tamanho.

Ir para o Post
Como encurtar endereço URL
Ferramentas
mariana

Como encurtar endereços URL e monitorá-los

Atualmente, muita gente usa a internet para funções pouco importantes e acaba não utilizando as coisas positivas que a web tem.
As inúmeras ferramentas que a internet possui, são muito úteis e, geralmente, fáceis de usar. O que vamos falar no post de hoje é sobre encurtadores de URL.

Ir para o Post
Google Tag Manager
Otimização SEO
mariana

Saiba tudo sobre Google Tag Manager

Nesse universo digital que a gente vive, tudo tem que ser analisado e comparado. Por esse motivo, programadores incluem tags dentro das páginas dos sites como se fossem códigos e registram o comportamento dos usuários. É extremamente importante para uma empresa ter esse dados, ela precisa conhecer seu público e é exatamente isso que o Google Tag Manager faz.

Ir para o Post
Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais
Ferramentas
mariana

Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais

Hootsuite é uma ferramenta que pode ser baixada também em smartphones e reúne várias redes sociais em apenas uma conta. Isso facilita o monitoramento frequente dessas redes e a gestão de empresas e pessoas que encontram dificuldade em permanecer ativos em todas as redes.

Ir para o Post
Google Alerta
Ferramentas
mariana

Google Alerta: monitorar resultados de busca do Google

O Google Alerta é uma ferramenta em que é possível ser avisado quando notícias do seu interesse, forem postadas por sites. É realizado um cadastro e após esse login, o usuário escolhe termos para serem enviados, em seus e- mails, notícias sobre essas palavras.

Ir para o Post
google trends
Ferramentas
mariana

Google Trends: monitorar resultados de busca do Google

Como o próprio nome diz, a ferramenta é do Google (ou seja, sinônimo de coisa boa) e traz para os usuários as “tendências” do momento. Essa ferramenta é interessante para os produtores de conteúdos e administradores de sites e blogs, pois auxiliam na escolha da palavra chave mais relevante para determinado tipo de pesquisa. Além disso, ela mostra quais são as pesquisas mais feitas pelos usuários da internet e quais regiões do mundo têm tido mais procura por algum termo.

Ir para o Post
Trend maps, o que é?
Ferramentas
mariana

Trend maps, o que é?

O Trend Maps é mais uma ferramenta interessante de ser explicada e usada. Funciona como uma plataforma que une o Trending Topics e o Google Maps.

Ir para o Post

Fique por dentro do mundo do Marketing Digital

Assine a nossa newsletter

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco