Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais

Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais

Em tempos de muitas redes sociais e milhares de informações fluindo na web, ter um site/aplicativo que reúne tudo em um só lugar é muito prático. Esse site é o Hootsuite. Como a gente sempre fala aqui nos textos do blog, a internet tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas e isso é muito bom, mas ao mesmo tempo, é muito difícil monitorar todas as nossas contas.
Por isso é importante saber de algumas ferramentas que nos dão um suporte na hora do aperto. Tem pessoas que ainda não usam o Instagram ou LinKedin e são adeptas somente ao Facebook ou Twitter, porém, em algum momento é preciso se render e encarar o desafio dessas várias contas em redes sociais diferentes e monitorá- las diariamente.
O intuito da ferramenta Hootsuite é exatamente esse, auxiliar pessoas e empresas em suas redes sociais. Funciona como um site e também como aplicativos em iOS, Android e Blackberry. Em um mesmo site (ou aplicativo, depende da preferência do usuário), você pode comentar e responder tudo dentro da mesma página.
É possível entrar pela conta do Facebook ou fazer um novo cadastro na própria ferramenta. O Hootsuite é muito interessante pois adquirindo uma conta, existe a opção de selecionar quais redes sociais são do interesse do usuário e unir todas elas dentro do aplicativo.  Esse monitoramento que a ferramenta faz é muito completo e parecido com as funções da própria rede social.
Tem a possibilidade de fazer check- in pelo Foursquare, agendar postagens pelo Facebook e Twitter, além de poder filtrar as hashtags e palavras- chave de interesse do usuário. A ferramenta também salva mensagens rascunho para serem enviadas depois. Para empresas é muito importante ter um monitoramento mais “regrado” das redes sociais, é relevante saber de onde são seus seguidores, por exemplo, e o Hootsuite faz isso.
Outra função da ferramenta que é interessante para empresas, é a comunicação interna que pode acontecer dentro do aplicativo entre os administradores da conta.
As empresas precisam saber se organizar nesse mundo digital, o que sempre vemos os clientes dizerem é sobre a demanda de funções digitais e muitas vezes eles não sabem como começar. Essas ferramentas auxiliam (e muito) nesse processo de organização e monitoramento dos serviços digitais. O Hootsuite tem a possibilidade de ser pago ou não, mas as duas opções valem a pena ser usadas.
O Hootsuite envia, uma vez por semana, um documento em PDF relatando o que aconteceu nas contas do usuário. Essa análise é muito interessante para fazer comparações e traçar metas. A manutenção das redes sociais é muito estratégica e o monitoramento é extremamente importante.
Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais
Antes de entrar nessa página, você vai precisar cadastrar um e-mail. Após isso, é só selecionar as opções de redes sociais que você deseja vincular ao HootSuite.
Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais
Aqui você já está logado na ferramenta (como fiz o login no dia do print, não tinha nenhuma informação sobre minhas contas cadastradas). Essa coluna da esquerda são as opções que o HootSuite te dá para fazer dentro da sua conta.
Acredito que seja um facilitador na rotina de muitas empresas que precisam entrar em diversas contas para fazer análise, responder comentários e e- mails.
Gostaram da dica? Nos dê um feddback para sabermos o que desejam ler aqui no blog. É um prazer responder todos vocês.
Twitter: @nautilosmkt
Instagram: @nautilosmktdigital
Facebook: www.facebook.com/NautilosMarketingDigital
Até o próximo post!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!