Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais

Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em tempos de muitas redes sociais e milhares de informações fluindo na web, ter um site/aplicativo que reúne tudo em um só lugar é muito prático. Esse site é o Hootsuite. Como a gente sempre fala aqui nos textos do blog, a internet tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas e isso é muito bom, mas ao mesmo tempo, é muito difícil monitorar todas as nossas contas.
Por isso é importante saber de algumas ferramentas que nos dão um suporte na hora do aperto. Tem pessoas que ainda não usam o Instagram ou LinKedin e são adeptas somente ao Facebook ou Twitter, porém, em algum momento é preciso se render e encarar o desafio dessas várias contas em redes sociais diferentes e monitorá- las diariamente.
O intuito da ferramenta Hootsuite é exatamente esse, auxiliar pessoas e empresas em suas redes sociais. Funciona como um site e também como aplicativos em iOS, Android e Blackberry. Em um mesmo site (ou aplicativo, depende da preferência do usuário), você pode comentar e responder tudo dentro da mesma página.
É possível entrar pela conta do Facebook ou fazer um novo cadastro na própria ferramenta. O Hootsuite é muito interessante pois adquirindo uma conta, existe a opção de selecionar quais redes sociais são do interesse do usuário e unir todas elas dentro do aplicativo.  Esse monitoramento que a ferramenta faz é muito completo e parecido com as funções da própria rede social.
Tem a possibilidade de fazer check- in pelo Foursquare, agendar postagens pelo Facebook e Twitter, além de poder filtrar as hashtags e palavras- chave de interesse do usuário. A ferramenta também salva mensagens rascunho para serem enviadas depois. Para empresas é muito importante ter um monitoramento mais “regrado” das redes sociais, é relevante saber de onde são seus seguidores, por exemplo, e o Hootsuite faz isso.
Outra função da ferramenta que é interessante para empresas, é a comunicação interna que pode acontecer dentro do aplicativo entre os administradores da conta.
As empresas precisam saber se organizar nesse mundo digital, o que sempre vemos os clientes dizerem é sobre a demanda de funções digitais e muitas vezes eles não sabem como começar. Essas ferramentas auxiliam (e muito) nesse processo de organização e monitoramento dos serviços digitais. O Hootsuite tem a possibilidade de ser pago ou não, mas as duas opções valem a pena ser usadas.
O Hootsuite envia, uma vez por semana, um documento em PDF relatando o que aconteceu nas contas do usuário. Essa análise é muito interessante para fazer comparações e traçar metas. A manutenção das redes sociais é muito estratégica e o monitoramento é extremamente importante.
Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais
Antes de entrar nessa página, você vai precisar cadastrar um e-mail. Após isso, é só selecionar as opções de redes sociais que você deseja vincular ao HootSuite.
Hootsuite: reunir em um só lugar suas redes sociais
Aqui você já está logado na ferramenta (como fiz o login no dia do print, não tinha nenhuma informação sobre minhas contas cadastradas). Essa coluna da esquerda são as opções que o HootSuite te dá para fazer dentro da sua conta.
Acredito que seja um facilitador na rotina de muitas empresas que precisam entrar em diversas contas para fazer análise, responder comentários e e- mails.
Gostaram da dica? Nos dê um feddback para sabermos o que desejam ler aqui no blog. É um prazer responder todos vocês.
Twitter: @nautilosmkt
Instagram: @nautilosmktdigital
Facebook: www.facebook.com/NautilosMarketingDigital
Até o próximo post!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco