Social Mention

Social Mention: monitoramento e análise das redes sociais

Como deu pra perceber no título, vamos falar de redes sociais, mas não é sobre o funcionamento das redes, e sim do monitoramento dessas contas. De alguns anos pra cá, as pessoas têm usado as redes sociais não só como lugar de entretenimento. Podemos afirmar que contas em mídias sociais estão virando um mercado (e bem lucrativo, diga- se de passagem) e, como todo mercado, há investimento.
Em nossos posts sobre ferramentas, estamos sempre mencionando a importância de uma presença digital ativa e como a internet tem se tornado um lugar de muitas estratégias e grandes resultados. O que eu gostaria de falar nesse post antes de iniciar nosso papo sobre o Social Mention, é sobre a necessidade de levar o mercado digital a sério.
Existem empresas mais antigas e tradicionais que não entendem o quanto é importante estar presente na internet. Acredito que essas ferramentas digitais nos ajudam a ter uma maior dimensão do que é esse universo virtual. Por esse motivo, sempre estamos mostrando novas ferramentas por aqui. O trabalho na web é muito grande e elas nos auxiliam, tanto no monitoramento quanto na execução das funções em sites, blogs, redes sociais e e-mails.
Indico o uso dessas ferramentas não só pra quem está começando, mas até mesmo para as pessoas que já atuam nesse mercado há muito tempo e que precisam de um suporte para que consigam analisar com eficiência todas as tendências, atualizações e informações do mundo digital.
Bom, chega de escrever tanto! Vamos conhecer o SocialMention?
Essa é uma ferramenta que existe há mais de cinco anos mas muita gente ainda não conhece e, por isso, perde todas as informações que ela pode oferecer.
O intuito é monitorar termos na internet. O site apresenta a força da palavra, uma escala de menções positivas e negativas, o alcance daquele termo e uma probabilidade das pessoas estarem ou não falando daquilo. É interessante pois são muitas informações que mostram se o termo é valorizado ou não. Além disso, no site, também é possível ver as palavras- chave que se relacionam com o termo pesquisado e também há como observar uma média de onde o termo tem sido mais bem aproveitado (em qual rede social aquela palavra tem sido mais utilizada).

Outro ponto positivo do SocialMention é que você pode cadastrar seu e- mail e receber, todo dia, tudo que for postado sobre o termo pelo qual você se interessa. E também é possível rastrear, ao vivo, tudo sobre o termo cadastrado, é só instalar uma widget no seu blog ou site.
SocialMention
Essa é a primeira página do site. É só colocar a palavra que deseja monitorar e escolher em qual plataforma deseja pesquisar (isso é muito interessante). Se quiser analisar todas, também é possível.

SocialMention

Aqui é quando você faz a busca e obtém todas as informações que já foram citadas acima. Procurei pela palavra Nautilos só para ilustrar o post e ficar mais fácil de entender.

Como já foi dito, você pode cadastrar seu e- mail e receber todos os detalhes do termo procurado. É interessante pois mostra uma análise diária sobre a palavra- chave. Essa ferramenta é muito útil, inclusive para empresas, pois é uma forma mais detalhada de descobrir sobre seu negócio na web.
Espero que vocês tenham entendido como funciona o SocialMention e que usufruam da ferramenta. Esperamos um feedback positivo (ou não) e estamos aberto para dicas de posts!
Twitter: @nautilosmkt
Instagram: @nautilosmktdigital
Facebook: www.facebook.com/NautilosMarketingDigital
Até a próxima!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Pesquisar

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!