Google Tag Manager

Saiba tudo sobre Google Tag Manager

O Google Tag Manager foi criado para facilitar a rotina das empresas que precisam de um TI para solucionar problemas de tags. Muitas pessoas não sabem o que são as tags, então é pertinente começar explicando.
Nesse universo digital que a gente vive, tudo tem que ser analisado e comparado. Por esse motivo, programadores incluem tags dentro das páginas dos sites como se fossem códigos e registram o comportamento dos usuários. É extremamente importante para uma empresa ter esse dados, ela precisa conhecer seu público.
O problema é que essa tarefa não é nada fácil e, em muitos casos só o Desenvolvedor Web consegue inserir esses códigos nos sites. Percebendo esse “problema”, o Google criou uma ferramenta chamada Google TagManager, ela faz toda a parte técnica de inclusão das tags e um profissional capacitado, geralmente especializado em Marketing Digital, só precisa analisar.
Para ter acesso a essa ferramenta, é necessário criar uma conta no próprio Google TagManager (gratuito), lembrando que essa conta precisa ser uma conta Google. Assim que logar, é preciso que insira o nome da empresa e clique em continuar.
Google Tag Manager
Após criado o cadastro da empresa é possível que se fragmente os sites, caso exista mais de um. Essas divisões são chamadas de container e, embaixo há duas opções de cliques: web, iOS e Android. Geralmente, como são analisados pelo computador, as pessoas colocam web.
Google Tag Manager
Depois de criar os containers que desejar e aceitar os termos de uso, o código já é criado e é preciso instalá- lo nas páginas. Essa parte é mais técnica e pode ser que algumas pessoas precisem do programador para fazer isso.
Google Tag Manager
Enfim, o TagManager auxilia as empresas que não podem ou desejam poupar o tempo do programador com coisas menores. É importante lembrar que o papel do programador é muito importante para o negócio online e que essa ferramenta não o substitui. A análise, depois de se cadastrar na ferramenta deve ser feita periodicamente e por uma pessoa que entende de marketing digital.
Como foi citado no início do texto, analisar tanto a sua empresa como a concorrente é fundamental para conhecer o mercado. Inclusive, fizemos um post aqui no blog sobre Benchmarking, que fala sobre como analisar empresas concorrentes. Não perca esse conteúdo!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!