Etiqueta: estratégia

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Google Alerta
Ferramentas
Mariana Campos

Google Alerta: monitorar resultados de busca do Google

O Google Alerta é uma ferramenta em que é possível ser avisado quando notícias do seu interesse, forem postadas por sites. É realizado um cadastro e após esse login, o usuário escolhe termos para serem enviados, em seus e- mails, notícias sobre essas palavras.

Ir para o Post
Assessoria X Consultoria
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Consultoria X Assessoria em Marketing Digital

Assessoria significa auxiliar alguém em qualquer situação. É uma assistência dada à uma empresa ou pessoa sobre algum assunto. Já a consultoria é um trabalho mais teórico e funciona como um acompanhamento para quem contrata. Os consultores dão o caminho para os funcionários executarem aquele serviço. Descubra qual desses trabalhos é o mais adequado para sua empresa.

Ir para o Post
Barreiras para o Marketing Digital
Gestão e Estratégia
Paulo Canarim

Barreiras para o marketing digital

Primeiramente quero compartilhar com vocês o que entendo como barreira e em seguida, nos próximos artigos, vamos falar de cada uma delas mais detalhadamente. As barreiras que iremos abordar são fruto da minha experiência nas visitas e conversas que tenho ao longo do meu trabalho.

Ir para o Post
Botão de conversão
Gestão e Estratégia
Vinicius Canarim

Botão de conversão, uma estratégia de marketing digital

Um pequeno detalhe que pode mudar toda a internet ao seu favor. O botão de conversão é usado em diversas áreas do marketing digital e ajuda a orientar o usuário no que você oferece. Sempre acompanhados com uma frase de efeito e um texto de ação imediata. O objetivo do botão de conversão é não te fazer analisar o que te apresenta. É uma ação imediata e não pensada.

Ir para o Post
google trends
Ferramentas
Mariana Campos

Google Trends: monitorar resultados de busca do Google

Como o próprio nome diz, a ferramenta é do Google (ou seja, sinônimo de coisa boa) e traz para os usuários as “tendências” do momento. Essa ferramenta é interessante para os produtores de conteúdos e administradores de sites e blogs, pois auxiliam na escolha da palavra chave mais relevante para determinado tipo de pesquisa. Além disso, ela mostra quais são as pesquisas mais feitas pelos usuários da internet e quais regiões do mundo têm tido mais procura por algum termo.

Ir para o Post
Gestão e Estratégia
Mariana Campos

Benchmarking: mais que uma curiosidade, uma estratégia

A palavra “benchmark” tem origem americana e sua tradução significa “referência”. A partir daí, a palavra benchmark acabou tendo uma versão adaptada, o benchmarking. Há muitos anos, empresas do mundo todo usam dessa prática para analisar e comparar seus serviços e produtos com o de outras marcas.

Ir para o Post
Google Shopping, o que é e como funciona?
Ferramentas
Mariana Campos

Google Shopping, o que é e como funciona?

O Google Shopping é uma ferramenta do Google que tem o objetivo de captar produtos que estão à venda em sites cadastrados no Google. É uma maneira de gerar mais visibilidade aos produtos e as lojas.

Ir para o Post

Fique por dentro do mundo do Marketing Digital!

Se inscreva na nossa Newsletter

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!