A importância do Brainstorming para a empresa

Toda empresa que quer se diferenciar no mercado busca oferecer produtos ou serviços de forma inovadora. O grande problema é o que fazer para “pensar fora da caixinha” e chegar até uma ideia realmente original e criativa. E é aí que o brainstorming pode ser muito útil a empresa. O brainstorming pode ser usado não...

A importância dos emojis para atrair a atenção da leitura

Os emojis estão cada vez mais se fazendo presentes nas frases postadas na web. Talvez seja por isso que a cada nova atualização do whatsapp, algum novo emoji é inserido. No marketing digital não têm sido diferente, mas os profissionais procuram ter mais cautela ao usar as ilustrações, já que as campanhas têm, como objetivo principal, agradar o público.

Você sabe quem é a persona da sua empresa?

Criar a persona do seu negócio é extremamente importante para o sucesso dos seus serviços e produtos. Quem trabalha com publicidade, marketing ou comunicação de uma forma geral, já ouviu falar da importância em saber qual a persona da empresa.

O que é link bait?

O link bait funciona como uma forma de isca para o leitor. Geralmente o título contém expressões chamativas que atraem a curiosidade do usuário, mas nem sempre são verdadeiros. É comum vermos títulos muito apelativos e conteúdos não tão interessantes.

Opt- out, entenda o que é

O termo opt- out significa a opção que o consumidor faz para permanecer no mailing list ou não. Essa ferramenta dá autonomia à pessoa para que ele possa sair da lista assim que não se sentir mais interessado sobre aqueles produtos ou serviços.

Por que trabalhar branding?

A marca é a logo, o nome. Branding é tudo aquilo que esse nome e essa logo carregam. É a gestão que essa marca possui para permanecer no mercado. Vamos dizer que branding é uma pesquisa que sustenta a marca.

Whatsapp como canal de atendimento

O principal objetivo do texto é mostrar como usar o WhatsApp a favor de uma empresa. Está mais do que explícito que esse aplicativo é um grande canal de comunicação e, se soubermos aproveitar, podemos garantir um maior contato com o cliente.

Visão, a proteção dos objetivos

A maioria dos empresários atuais são imediatistas e não estabelecem metas de longo prazo. Eles não sabem onde querem chegar, mas querem extrair o máximo de seus empreendimentos em um curto prazo. O texto apresenta o perfil desses empresários e como obter a visão de planejamento que é necessária para a organização do negócio.