Assessoria X Consultoria

Consultoria X Assessoria em Marketing Digital

Grande parte das pessoas não sabe a diferença entre consultoria x assessoria e acabam achando que é tudo a mesma coisa. Há uma diferença entre esses termos e hoje vamos falar exatamente sobre isso.  Primeiramente, é importante identificar a diferença de cada palavra.

Assessoria

Vamos começar pela assessoria, esse termo significa auxiliar alguém em qualquer situação. É uma assistência dada à uma empresa ou pessoa sobre algum assunto.
A assessoria é um trabalho realizado a longo prazo e tem uma função operacional, o serviço de um assessor é interferir no processo para aquele empresário que não sabe como resolver.

Consultoria

Já a consultoria é um trabalho mais teórico e funciona como um acompanhamento para quem contrata. Possui um início, meio e fim. Os consultores dão o caminho para os funcionários executarem aquele serviço.
A consultoria não envolve tanto a prática igual a assessoria. É um trabalho mais pontual e de aconselhamento ao empresário, o consultor apresenta os caminhos mas não resolve o problema.
Existem vários perfis de empresas e é muito relevante saber qual o momento para contratar um serviço de assessoria ou consultoria. Como foi visto, há uma diferença entre os dois termos e a situação da empresa é que vai determinar qual opção é mais adequada.

Quando contratar uma assessoria ou uma consultoria?

A assessoria, como já foi mencionado, é um trabalho mais prático, então é interessante a contratação quando o impasse é somente resolver o problema. Aqui no Nautilos, nós oferecemos a Assessoria em Marketing Digital, que implica em resolver toda a parte digital do nosso cliente contratante.
Muitas vezes a empresa chega até nós sabendo que necessita da presença digital mas não sabe como agir. Nós, a partir de diversas estratégias, solucionamos o problema da empresa. Produzimos conteúdo, fazemos Google AdWords e analisamos as divulgações em redes sociais.
Já no plano de Consultoria em Marketing Digital, o trabalho é diferente. Nossa equipe identifica e pontua os principais ajustes que devem ser feitos na empresa, aconselhamos os responsáveis pelos trabalhos digitais, explicamos como funciona o processo de captação de clientes, as funções de cada ferramenta e como agir em determinadas mídias.
A consultoria é indicada para empresas que ainda não conhecem os trabalhos que devem ser feitos na internet. É interessante para aqueles que desejam iniciar o caminho digital mas não sabem a importância de cada ferramenta.
Nós, do Nautilos, temos maneiras diferentes de lidar com empresas que precisam de serviços diferentes. Acreditamos que cada negócio é único e merece atenção individual. As consultorias e assessorias são ótimas opções para começar um trabalho de Marketing Digital.
Avalie qual a necessidade de sua empresa e entre em contato conosco! Estamos prontos para dar o melhor suporte ao seu negócio.
Twitter: @nautilosmkt
Instagram: @nautilosmktdigital
Facebook: www.facebook.com/NautilosMarketingDigital
Telefone: (31) 3309- 7483

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Pesquisar

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!