Bom dia pessoal, hoje vamos falar de investimento em Google AdWords. Essa tema vem de uma dúvida de um aluno. Quando é interessante investir em Google AdWords e quando não é?
Bem, considerando que o Google AdWords coloca sua empresa na primeira página de forma quase que instantânea bastando configurar e investir, é sem dúvida uma estratégia de marketing importante. Imagine que você queira colocar um produto em promoção para uma determinada data como por exemplo o dia dos pais, você não pode aguardar a otimização da página porque pode levar meses, nesse caso o AdWords funciona bem e para ter um bom desempenho no Google AdWords fique atento ao índice de qualidade.
Por outro lado você deve ter atenção e tomar muito cuidado com os altos preços das palavras-chave. Atualmente com a popularização da ferramenta um enorme número de pessoas, às vezes, não bem informadas sobre as adequadas configurações do AdWords, causaram a elevação dos preços das palavras-chave de vários segmentos. Então, faça as contas e tenha certeza que o preço que está pagando vale a pena, isto é, compensa em relação ao seu produto ou serviço.
Se você não pode fazer um alto investimento em Google AdWords por um longo tempo e de forma regular, você deve considerar a otimização de sites que é um trabalho a longo prazo, porém, trará resultados mais interessantes, pois mais que atender ao Google você atenderá as necessidades de seu cliente. Você pensou em seu cliente ao desenvolver seu site?
Abraços.
Será que estão falando bem de você?
O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das