Investimento em Google AdWords, quando é interessante investir?

Investimento em Google AdWords, quando é interessante investir?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Bom dia pessoal, hoje vamos falar de investimento em Google AdWords. Essa tema vem de uma dúvida de um aluno. Quando é interessante investir em Google AdWords e quando não é?
Bem, considerando que o Google AdWords coloca sua empresa na primeira página de forma quase que instantânea bastando configurar e investir, é sem dúvida uma estratégia de marketing importante. Imagine que você queira colocar um produto em promoção para uma determinada data como por exemplo o dia dos pais, você não pode aguardar a otimização da página porque pode levar meses, nesse caso o AdWords funciona bem e para ter um bom desempenho no Google AdWords fique atento ao índice de qualidade.
Por outro lado você deve ter atenção e tomar muito cuidado com os altos preços das palavras-chave. Atualmente com a popularização da ferramenta um enorme número de pessoas, às vezes, não bem informadas sobre as adequadas configurações do AdWords, causaram a elevação dos preços das palavras-chave de vários segmentos. Então, faça as contas e tenha certeza que o preço que está pagando vale a pena, isto é, compensa em relação ao seu produto ou serviço.
Se você não pode fazer um alto investimento em Google AdWords por um longo tempo e de forma regular, você deve considerar a otimização de sites que é um trabalho a longo prazo, porém, trará resultados mais interessantes, pois mais que atender ao Google você atenderá as necessidades de seu cliente. Você pensou em seu cliente ao desenvolver seu site?
Abraços.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco