Marketing de Afiliados

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Uma forma de trabalhar na internet é através do Marketing de Afiliados. Muita gente acredita que ser um afiliado é ganhar dinheiro rápido e sem trabalhar. Ao contrário do que pensam essas pessoas, o programa de afiliados é uma forma de usar da sua visibilidade na internet para expor produtos e receber por isso.
Assim como os representantes de vendas, os afiliados digitais funcionam como expositores online. É basicamente um serviço de publicidade prestado para alguma loja ou empresa. Para ser um afiliado, é necessário ter um site, blog ou até mesmo fan page.
O Marketing de Afiliado é bastante usado fora do Brasil mas aqui ainda não faz muito tempo que as pessoas aderiram à essa prática. Os afiliados recebem por meio de comissões dadas a cada venda feita através de sua propaganda.
Ok, vou explicar. Vamos imaginar que eu possuo um blog de moda e tenho várias seguidoras que se inspiram em mim. Nesse momento, alguma loja enxerga na minha imagem, uma personalidade que seria capaz de auxiliar o trabalho de vendas.
A loja contrata o afiliado a partir de suas características e essa pessoa faz propagandas e indicações desses produtos para outras pessoas. A cada produto vendido, o afiliado recebe uma comissão pela responsabilidade da venda.
O Programa de afiliados possui três parte importantes, o afiliado (que expõe o produto), o lojista ou vendedor (que contrata essa afiliado para fazer o serviço) e o consumidor (que é atingido pelo afiliado).
O Marketing de afiliados deve ser uma das alternativas de empresas para exposição de produtos e serviços, mas não é o único modo de fazer campanhas online. Todos vocês que seguem nossos posts, sabem que prezamos pelo Google AdWords, E- mail Marketing, Produção de Conteúdo e várias outras práticas dentro do Marketing Digital.
Ser um afiliado é vantajoso para o próprio afiliado, pois a pessoa usa um canal de comunicação já existente para ganhar mais. E também é interessante para a empresa que tem a intenção de vender, pois é mais uma forma de explorar o meio virtual.
O maior problema de se cadastrar num programa de afiliados, é achar que será muito fácil ganhar dinheiro com isso. Ninguém consegue ganhar dinheiro sem se esforçar.
Não é somente publicar o produto ou indicar algum serviço e todos os seguidores vão “seguir” essas indicações. É necessário fazer um trabalho planejado. O afiliado não ganhará dinheiro criando um blog qualquer e expondo produtos dentro dele.
É necessário que haja um trabalho entre o produto e o afiliado. As pessoas precisam ver que realmente aquela pessoa indica determinado serviço.
Em tempos de tantas mentiras na internet, os usuário se tornaram mais desconfiados e é difícil convencer alguém a comprar um produto. É imprescindível que o afiliado consiga compreender o mercado de seus seguidores e indicar somente aquilo que é coerente com esse perfil.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco