A importância do endomarketing para a empresa

O que é endomarketing? O endomarketing é um tipo de marketing realizado pela empresa. Diferente do marketing externo, ele é voltado para os funcionários, para a equipe interna. Também conhecido como marketing institucional, o endomarketing é tão poderoso para a empresa como o marketing externo. Engana-se quem pensa que o endomarketing está relacionado apenas ao...

A importância do Brainstorming para a empresa

Toda empresa que quer se diferenciar no mercado busca oferecer produtos ou serviços de forma inovadora. O grande problema é o que fazer para “pensar fora da caixinha” e chegar até uma ideia realmente original e criativa. E é aí que o brainstorming pode ser muito útil a empresa. O brainstorming pode ser usado não...

Você precisa de ajuda com a sua conta de Google AdWords?

Conforme as empresas conhecem mais sobre o marketing digital, o Google AdWords logo se torna uma excelente opção para aumentar o engajamento online. Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre o que é o Google AdWords, como administrar uma conta AdWords, quais são os tipos de anúncio etc. O Google AdWords é o serviço de publicidade...

Rede de display x rede de pesquisa

Qual a melhor opção: Rede de display x rede de pesquisa? O Google AdWords é uma ferramenta do Google utilizada para fazer publicidade através de diferentes tipos de campanha. Dentro dele existem duas maneiras de anunciar muito usadas: a rede de display e a rede de pesquisa. Elas precisam ser usadas da forma correta para...

Evite a crise: monitore

Uma crise empresarial é tudo aquilo que causa, ou pode causar, prejuízos à instituição de alguma forma. Sendo interna ou externa, a crise é perigosa para a reputação da marca. Por isso é essencial saber lidar com ela, e principalmente, saber evitá-la. Existe um tipo de crise que surge a partir de pequenos barulhos ou...

Gatilhos mentais: Autoridade e Prova Social

No texto de hoje vamos continuar conhecendo gatilhos mentais que são muito úteis para melhorar as vendas do seu negócio. Os gatilhos mentais de hoje são a autoridade e prova social. Confira: Gatilho Mental da Autoridade O objetivo do gatilho mental da autoridade é associar o seu negócio a uma autoridade no assunto para aumentar...

Gatilhos mentais: Escassez e urgência

Muita gente já ouviu falar sobre os gatilhos mentais, mas poucos sabem de verdade o que eles são e qual sua função no mundo dos negócios e no marketing digital. Os gatilhos mentais são como uma ferramenta psicológica que pode nos convencer a tomar decisões de forma rápida. Essa influência muitas vezes é sutil, e...

Auditoria AdWords

O que é a Auditoria AdWords? A maioria das empresas querem aumentar e melhorar os resultados das campanhas feitas pelo Google AdWords. Para isso é necessário levar em conta uma série de fatores. Não apenas para criar as campanhas, mas também para monitorá-las. Para ajudar você a entender melhor o que acontece na sua conta...

Whatsapp Business vs Chatbots: entenda a diferença

O lançamento do Whatsapp Business é uma notícia muito importante para as micro e pequenas empresas. Por ser uma novidade, muitos têm dúvidas sobre o Business. Como usá-lo, se ele é a melhor maneira de lidar com os clientes etc. Dentre essas questões, pode surgir a dúvida sobre qual é a diferença entre o Whatsapp...

Whatsapp business: o que é e como funciona?

Estar presente nas redes sociais e usá-las para melhorar o desempenho profissional é uma estratégia que muitas empresas têm usado. Dentre essas redes sociais, o Whatsapp ganhou espaço devido a sua praticidade e rapidez em manter contato com os clientes. Graças ao aumento considerável do uso do Whatsapp pelas instituições, foi lançado oficialmente no início...