Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos.

Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o que você precisa em vez de fazer uma viagem de ida e volta ao shopping ou centro comercial ajuda a explicar o crescimento do e-commerce no Brasil.

Para aqueles que já possuem sua loja virtual, já perceberam que, por natureza, ecommerce não inclui muito conteúdo, o que significa pensar em outros meios para gerar acesso orgânico.

Primeiro vamos comentar alguns cuidados bem básicos para o SEO da sua loja virtual.

O que é SEO e por que você deve se preocupar?

Search Engine Optimization (SEO) é quase uma arte (digo arte, porque vai além da técnica) científica de otimizar seu site em torno de palavras-chave específicas para obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa no Google.

O objetivo do Google é classificar os resultados de pesquisa que respondem a todas as perguntas do pesquisador tão bem que eles não precisam retornar ao Google para obter outra resposta. Então, como você faz isso?

Gerar tráfego sem investimento em SEO

Na página

Tags de título – cada página deve seu título exclusivo. Recomendo que o título corresponda a palavra-chave principal de sua página.

Para as páginas do produto, sempre inclua o nome do produto. Não tente ser esperto usando uma variação para atrair mais visitantes. Na maioria das vezes, se alguém estiver procurando por um produto, eles procuram pelo nome e por vezes pelo próprio código do produto, muito comum em peças automotivas, por exemplo.

Tags de meta descrição – Também individuais, isto é, único por página podem fazer a diferença entre alguém clicar em seu site ou acessar seus concorrentes. Inclua a palavra-chave da página.

Descrição do produto – Essa parte é a mais trabalhosa, isso porque não é bom para o SEO páginas com conteúdos repetidos, por isso se você é um revendedor de produtos dedique-se a produzir um conteúdo único, evitando usar a descrição do  fabricante. 

Preços do produto – Deixe o valor, forma de pagamento e frete bem visível. Nada incomoda mais um cliente do que surpresas na hora do pagamento.

Imagens – as imagens do seu produto devem ser leves e claras. Não use imagens que você teve que expandir. Isso afetará a qualidade da imagem. Fique atenta às recomendações de tamanho que sua plataforma informa, em geral o 1000 x 1000 px até 100k funciona bem. Para comprimir a imagem recomendamos o TinyPng

Número de telefone – certifique-se de incluir um número de telefone de contato em todas as páginas. Mesmo que ninguém nunca ligue para ele, simplesmente tê-lo lá criará uma relação de confiança entre você e seu cliente. Saber que eles podem entrar em contato, se necessário, aumentará a confiança.

Link para redes sociais – certifique-se de ter os links para as suas redes sociais em suas páginas. Ajude seus visitantes a compartilhar seu conteúdo. Lembre-se que rede social é um local de relacionamento e é lá que rola o “boca a boca”. Quanto mais fácil for para eles marcarem e compartilharem seus produtos e páginas, mais seu alcance se terá.

Com esse cuidado você tem boas chances de gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento, afinal o tráfego orgânico costuma ter melhor performance na loja, isto  é, em geral são visitantes que passam mais tempo na loja e tem maior taxa de conversão.

Essas são dicas iniciais, mas muito eficientes.

 

Abraços e até a  próxima!

 

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