Consultoria em Branding

Marca é o que vai ditar o ritmo do mercado nos próximos anos. Posicione sua marca para ser competitivo!

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

A consultoria em Branding do Nautilos

O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo, com comportamento do consumidor mudando muito rápido e enfrentando crises de diversos tipos que vão desde o cenário internacional até a instabilidade de ferramentas digitais. As empresas precisam de um esforço extra para fortalecer seu negócio e sua marca para se posicionar em um nível mais elevado na mente dos consumidores.

Conte com o nosso suporte

Você contará com o suporte de uma equipe multidisciplinar, com especialistas em branding, marketing, design e tecnologia.

O trabalho em conjunto de profissionais de especialização diferentes possibilita oferecer uma visão mais aprofundada da realidade de cada empresas e cada cenário, mirando sempre na sua aplicação prática e em busca de resultados.

Desenvolva sua marca no mercado e impulsione as vendas

Quando a Consultoria em Branding
pode ajudar sua empresa?

Posicionamento de marca e negócio

Definição de estratégia para conquistar espaço no mercado e fortalecer a marca.

Impulsionamento de vendas

Captar mais clientes e gerar novas oportunidades de negócio utilizando ferramentas de Comunicação e Branding.

Validar posição de mercado

Análise de mercado, concorrência, público-alvo e comunicação. Opinião profissional sobre as abordagens realizadas para posicionar a marca.

Lançamento de Produto ou Serviço

Lançar um novo produto/serviço exige planejamento e dedicação. Vamos mapear todos os passos para você aumentar suas chances de sucesso.

Validação de Marca para tomar decisões com confiança

Como funciona a Consultoria em Branding?

Em etapas. O consultor será abastecido com informações sobre a sua empresa, através de pesquisas, documentos fornecidos pelo clientes, análise da presença digital entre outros.  Serão realizadas reuniões, que podem ser presenciais ou de forma online.

Diagnóstico

Planejamento

Acompanhamento

Oferecemos as seguintes formas de Consultoria em Branding

Etapa analítica que possibilita o entendimento aprofundado do momento que a marca está em relação ao mercado, concorrentes e público-alvo, resultando num relatório final com o direcionamento a seguir.

As atividades realizadas são:

  • Análise de mercado;
  • Análise de concorrentes;
  • Análise de público-alvo;
  • Análise do valor do produto;
  • Análise da comunicação e canais;
  • Análise de Posicionamento da marca atual.

Duração do projeto: 45 dias

Formato de atendimento:

  • Reunião de briefing – presencial ou online (se a empresa estiver fora de BH);
  • Atendimento por videoconferência ou WhatsApp para esclarecer dúvidas durante o
    processo;
  • Acesso a ferramentas digitais para análise;
  • Pesquisa com os clientes por formulário enviado por e-mail;
  • Pesquisa com alguns colaboradores e funcionário por formulário enviado por e-mail;
  • Estudo do posicionamento atual e relacionamento com o objetivo da empresa;
  • Relatório final com o resultado do diagnóstico;
  • Reunião de apresentação – presencial ou online (se a empresa estiver fora de BH);
  • Direcionamento final: fazer ou não rebranding

Modelo de gestão que coloca a marca no centro das decisões, com integração e propósito maximizando os resultados e gerando valor para as pessoas.

As atividades realizadas são:

  • Validação de nome;
  • Identidade Visual;
  • Missão / Visão /Valores;
  • Posicionamento de Marca
  • Propósito da Marca;
  • Extensão de Marca;
  • Arquitetura da Marca;
  • Cultura Corporativa;
  • História da Marca (Storytelling).

Duração do projeto: 60 dias

Formato de atendimento:

  • Reunião de briefing – presencial ou online (se a empresa estiver fora de BH);
  • Atendimento por videoconferência ou WhatsApp para esclarecer dúvidas durante o
    processo;
  • Reunião com parceiros estratégicos no desenvolvimento do branding;
  • Reunião de apresentação fase 1;
  • Considerações do cliente;
  • Relatório com a proposta;
  • Reunião de apresentação – presencial ou online (se a empresa estiver fora de BH);
  • Direcionamento final: fazer ou não rebranding.

Consultoria recorrente para garantir que as ações da marca sejam ativadas alinhadas as estratégias de branding previamente definidas.
O objetivo é acompanhar e monitorar os planos de ações para garantir passos consistentes e coerentes com o propósito e posicionamento da marca.

As atividades são:

  • Criação de Plano de Comunicação;
  • Criação de Plano de Ação;
  • Criação de Plano Preventivo de Crise;
  • Monitoramento das ações;
  • Reuniões semanais.

Prazo do projeto
Consultoria recorrente, período mínimo de 6 meses

Formato de atendimento:

  • Reunião semanais – presencial ou online (se a empresa estiver fora de BH);
  • Atendimento por videoconferência ou WhatsApp para esclarecer dúvidas durante o
    processo;
  • Reunião com parceiros estratégicos para analisar as ações;
  • Considerações do cliente.

Fale com a nossa especialista em Branding

Sou Patricia Canarim graduada em Comunicação Social pela FACHA-RJ e  pós-graduação Gestão em Informação Estratégica na UFMG.

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