Vantagens de ter um chat online

Vantagens de ter um chat no seu site

Vantagens de ter um chat online
O chat online têm sido usado por muitos sites que possuem o interesse em manter um contato mais próximo com seus consumidores. Atualmente, as relações são cada vez mais superficiais e as pessoas sentem essa falta de comunicação com as empresas. O hábito de consumir produtos da internet já é algo comum no Brasil e só tende a crescer.
Apesar de ser um mercado promissor e agradar muitas pessoas, principalmente os jovens e adultos, a internet tem características que não contenta a todos. Há emails indesejados, propagandas fora de hora e promoções que não interessam. Porém, existe muitas maneiras de fazer com que o consumidor se atraia pelo seu site e se sinta confiável para realizar uma compra ou ler os textos publicados.
O chat online é uma ótima possibilidade de captar os clientes – para criar listas de e-mail marketing – que já estão acostumados a acessar a web e dar confiança aos que ainda não têm esse costume. Muitas outras questões envolvem a popularidade e o sucesso de um site. É preciso que ele seja otimizado, haja um design responsivo, possua conteúdos relevantes, tenha relação com outros sites e diversos outros detalhes. É preciso um planejamento.
Após um trabalho bem feito de construção do site, é hora de iniciar uma relação com os usuários e clientes. É nesse momento que deve se pensar no vínculo com consumidores. O chat online tem muitas características positivas e que auxiliam a empresa a lidar melhor com o cliente.
O chat é uma forma de suporte para aquelas pessoas que desejam navegar no site e estão com alguma dificuldade ou que queiram saber mais sobre algum produto ou informação. Gera credibilidade, pois é comum pessoas se sentirem inseguras em comprar na internet e o chat faz com que o atendente esteja mais próximo de quem navega e, assim, cria uma confiança no usuário.
O chat oferece ao cliente um atendimento rápido e ele  se sente confortável para saber mais informações. É um serviço possível de ser feito por pessoas da própria empresa, que geralmente ficam conectados o dia todo e podem atender mais de uma pessoa por vez e desocupam o telefone.
Além de ser fácil de acrescentar isso no seu site, há vários tutoriais que ensinam a usar. O chat é uma ferramenta que proporciona a venda pelo próprio site. Mesmo que a intenção do usuário seja de se informar, o chat tem a capacidade de gerar  captações para vendas. O uso do chat online é uma ferramenta segura, que armazena informações e questionamentos dos consumidores.
É imprescindível possuir um canal de comunicação com o cliente, em que haja um vínculo maior entre as partes e que o consumidor se sinta confiante em tirar dúvidas e realizar compras online. O chat dentro do site tem um potencial para estreitar essa relação e capacidade de agregar mais visitantes interessados no serviço oferecido.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!