Conforme as empresas conhecem mais sobre o marketing digital, o Google AdWords logo se torna uma excelente opção para aumentar o engajamento online.
Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre o que é o Google AdWords, como administrar uma conta AdWords, quais são os tipos de anúncio etc.
O Google AdWords é o serviço de publicidade do Google. Ele permite a criação de anúncios online de diferentes tipos. Ao investir a verba adequada, monitorar os anúncios e criar campanhas inteligentes, é possível ter um engajamento maior.
E assim, melhorar as suas vendas. Os tipos de anúncios do Google AdWords podem ser:
Anúncios de texto: rede de pesquisa
Nesta opção o seu site é exibido quando alguém faz uma pesquisa no Google usando palavras-chave relacionadas a sua empresa. Dessa forma o tráfego para o seu site aumenta, contribuindo para um maior número de conversões.
Anúncios de imagem: rede de display
Os anúncios de imagem exibem a sua marca para todas as pessoas na web que se enquadram no perfil do seu público-alvo.
Anúncios de vídeo: Youtube
Depois do Google, o Youtube é o maior buscador do mundo. Produzir pequenos anúncios em formato de vídeo para essa plataforma, com certeza, é uma ótima estratégia de alcance de público.
Remarketing
O remarketing é um recurso muito útil para a sua empresa. Depois que alguém visita alguma página do seu site, o remarketing permite que anúncios da sua empresa apareçam enquanto ele navega pela internet. É como seguir e aparecer para alguém que tem grandes chances de se tornar um cliente.
Google Shopping
O Google Shopping é um recurso do Google que, através de anúncios pagos, agrupa e compara vários produtos similares. A partir das palavras-chave pesquisadas, ele exibe os resultados para o usuário.
Como criar e administrar uma conta de AdWords?
Manter uma conta AdWords e administrá-la é um trabalho difícil que deve seguir diversas regras e estratégias. Por isso, a melhor maneira de ter uma conta AdWords é contar com a ajuda de profissionais capacitados para isso.
O Google tem um programa de parceiros que são especializados no assunto para garantir a qualidade técnica, e também, do atendimento dos investidores do Google AdWords. O Nautilos é um Parceiro Google, ou Partner Google. Ou seja, somos agentes capazes e autorizados a executar todas as campanhas disponíveis no Google AdWords.
Com o Nautilos administrando suas campanhas você pode ser encontrado pelo seu público-alvo no momento certo. Além disso, identificamos e desenvolvemos estratégias personalizadas para o seu negócio. Acompanhamos diariamente qual é o progresso da sua campanha. Todo mês você recebe um relatório com o desempenho e informações úteis sobre a campanha.
Investir em uma Agência AdWords Certificada é a maneira mais segura e eficaz de obter o melhor retorno do seu investimento.
Se você quer melhorar a sua presença digital e ter campanhas estratégicas para alcançar o seu público, entre em contato conosco e saiba mais sobre essa oportunidade.