Por que contratar o serviço de Auditoria AdWords?

Ao realizar uma auditoria da conta do Google Adwords, vamos assegurar que suas campanhas de pesquisas estejam atingindo todo seu potencial!


De modo geral nossos clientes tem duas opções: contratar uma agência ou ter uma equipe interna para administrar o Google AdWords. Nossa recomendação é que tanto a agência quanto o time interno sejam certificados pelo Google AdWords para garantir que você esteja recebendo apoio especializado.


Fazer a auditoria do AdWords significa que você terá uma compreensão do que acontece em sua conta levando em consideração a independência de quem realizará a auditoria. Isso garante imparcialidade e ajudará a melhorar o desempenho das campanhas.


E como funciona?

Conduzimos a auditoria seguindo uma lista de verificação. É a partir da análise que apresentaremos uma visão geral clara do desempenho da sua conta:

  • Análise do anúncios;
  • Análise de palavras-chave;
  • Análise do gerenciamento de contas do AdWords;
  • anchor
    Controle de qualidade;
  • anchor
    Visibilidade.

Após a auditoria concluída podemos estabelecer recomendações para melhorar o índice de qualidade dos anúncios com o objetivo de reduzir o custo por conversão / custo por aquisição.

Mascote Nautilos (4)

Após a auditoria concluída podemos estabelecer recomendações para melhorar o índice de qualidade dos anúncios com o objetivo de reduzir o custo por conversão / custo por aquisição.

As etapas da auditoria do Nautilos

Etapa 1: Análise do anúncio

1) Número de variações de anúncios por grupo de anúncios
Para iniciar a auditoria, analisaremos as variações de anúncios e seus grupos de anúncios. Analisar a força do “Copy” de cada anúncios e sua relação entre a taxa de clique geral e o custo por clique.

2) Uso de palavras-chave dinâmicas (DKI)?
A Inserção de palavras-chave dinâmicas (DKI) é um recurso do Adwords que permite que os anunciantes preencham dinamicamente a cópia do anúncio com consultas de pesquisa do usuário.

3) Erros de ortografia e gramática do anúncio
Todos nós cometemos erros. É por isso que você deve fazer uma medida extra e verificar se há palavras incorretas e erros de gramática na sua cópia do anúncio.

4) Análise do uso de extensões de anúncio.
As extensões de anúncios permitem aos anunciantes complementar seus anúncios aumentando o interesse pelo o que está sendo oferecido.

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Etapa 2: Análise de palavras-chave

5) Análise dos tipos de correspondência de palavras-chave
Ao criar campanhas, você diz ao Google quais os tipos de correspondência de palavras-chave que você gostaria de usar. Ao variar a correspondência de palavras-chave exatas, de frase e ampla, você escolherá de forma agressiva ou passiva suas propagandas coincidirem com pesquisas de palavras-chave.

6) Análise das palavras-chave por grupo de anúncios
À medida que você continua com a auditoria da sua conta, o próximo passo ao longo do caminho é analisar cada grupo de anúncios individualmente.
Palavras-chave negativas: verifique se você possui todas as palavras-chave negativas necessárias no grupo de anúncios ou no nível da campanha.


7) Palavras-chave com zero impressões
Quanto mais palavras-chave você tem em suas campanhas, mais difícil é administrar e revisar.
Para manter seus grupos de anúncios simplificados, encontre todas as palavras-chave que não trazem tráfego durante períodos prolongados e remova-os da sua lista de palavras-chave segmentadas.

8) Analise do Índice de qualidade do seu AdWords
O Índice de qualidade é uma medida do Google que indica a importância da combinação do seu anúncio, mensagem, palavras-chave e página de destino.

Mascote Nautilos Palavras-chave

Etapa 3: Revisão da gestão da conta

9) Verificar a frequência das alterações dos lances
Com que frequência você, sua equipe ou agencia digital atualizam as campanhas de pesquisa?

10) Novas possibilidades de palavras-chave sugeridas
Análise de mercado e comportamento a partir dos novos termos utilizados.

11) Verifique a segmentação do público-alvo
Durante a auditoria vamos considerar as novas possibilidades de re-segmentação do seu público com base em suas preferências e ações anteriores. Os clientes que retornam geralmente são mais propensos a converter.

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​Etapa 4: Controle de qualidade

12) Análise da página de destino
O sucesso de suas campanhas PPC é decidido por múltiplos fatores. Além de envolver a cópia do anúncio e a segmentação por palavras-chave relevantes, você também precisa configurar as páginas de destino da campanha.

13) Revisar campanhas de remarketing
É altamente provável que você tenha algumas campanhas de redirecionamento já instaladas. Ao auditar sua conta, vamos avaliar as campanhas de remarketing.

14) Configurações da campanha e rotação de anúncios
As configurações de campanha incluem as regras básicas sobre como e para quem seus anúncios são exibidos.

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Estágio 5: Auditoria de visibilidade

15) Verificar compartilhamento de impressões
Seus anúncios são exibidos toda vez que alguém procura uma determinada palavra-chave, ou a sua participação de impressões é inferior a 50%?
​​​​Normalmente, o Google pode decidir não mostrar seus anúncios o tempo todo devido a limites de orçamento ou por uma classificação de anúncio ruim.

16) Revise seus concorrentes do Google AdWords
É uma parte incremental de uma auditoria de conta PPC para entender como a sua quota de impressões se compara à de seus concorrentes.
Ao comparar a visibilidade dos seus anúncios com os concorrentes, vamos procurar diferenças significativas.

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Descubra como melhorar os resultados das suas campanhas de AdWords

Fazer a auditoria do AdWords é um investimento que se traduz em mais correção nas campanhas de promoção do seu negócio. Conte com uma auditoria independente para obter uma melhor compreensão do que acontece em sua conta AdWords. Isso garante imparcialidade e ajudará a melhorar o desempenho das campanhas.

Por que trabalhar com o Nautilos

Nautilos é Parceiro do Google: Google Partner


O Google mantém um programa de parceiros especializados que visa garantir a qualidade técnica e também do atendimento dos investidores no Google AdWords. O Nautilos é um Partner Google, um agente capaz e autorizado para executar todas as suas campanhas.

Certificações Google

Certificação Google (1)
Auditoria, 
é isso mesmo?

Veja, “audire”vem do latim e significa ouvir. A palavra Auditoria provém da língua inglesa, mais precisamente do verbo inglês “to audit”, que significa examinar, ajustar, corrigir, e/ou certificar.
No sentido amplo, Auditoria pode ser definida como um processo de comparação em procedimentos em andamento com procedimento amparado por um determinado critério, ou seja, a comparação entre um fato ocorrido com o que deveria ocorrer.
Em resumo: Trabalho sistemático realizado por profissionais independentes, que visa avaliar o grau de cumprimento da forma de execução dos processos em relação à padrões estabelecidos.

Nossa auditoria irá apresentar os pontos fortes e fracos de sua campanha. Faremos uma reunião para entender a estratégia que levaram a configuração atual da conta.

Vamos mostrar onde seus anúncios convertem melhor e se sua estratégia de lances está funcionando como você espera. Fundamentalmente, vamos ajudá-lo a construir uma estratégia de longo prazo que o levará a alcançar os objetivos de suas empresas.

Além de ter uma visão independente dos processos e planejamentos de marketing digital de sua empresa, vale ressaltar que a atuação contínua e sistemática da Auditoria contribuirá para o alcance dos seguintes resultados de fácil percepção:

  • fortalecimento e melhoria das práticas gerenciais do marketing digital;
  • eliminação e controle de processos ineficientes;
    controle no investimento com análises de KPIs.
  • melhoria de recursos tecnológicos utilizados nas rotinas operacionais;
  • fortalecimento da cultura de “monitorar para acertar”;
    aumento de ênfase na cultura planejar, executar, monitorar e corrigir;

O que é preciso para começar?

Para que possamos começar a auditoria é indispensável que tenhamos acesso as suas contas do AdWords e do Analytics.

Nosso acesso é seguro e garantido pela condição de visitante de sua conta. 

Mas antes para obter mais informações sobre o nosso serviço de auditoria, entre em contato conosco usando o formulário abaixo.

Já decidi, preciso entender como está minha conta de AdWords!

Preencha o formulário abaixo ou ligue para (31) 3181-1583 que entraremos em contato.

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