A importância do Conteúdo Evergreen para o seu site

A importância do Conteúdo Evergreen para o seu site

A produção de conteúdo virtual é muito importante para as empresas. Manter o site, ou blog atualizados é uma ótima maneira de atrair visitantes e fazer com que eles conheçam melhor a sua marca. Com isso há mais chances deles se tornarem clientes. Dentro dessa produção de conteúdo existe o conteúdo evergreen, que é muito útil neste processo.

O que é o conteúdo Evergreen?

Conteúdo Evergreen, ou traduzido literalmente como o conteúdo “sempre verde”, é aquele que não perde seu valor com o passar do tempo. É um tipo de conteúdo que foca em problemas, ou questões que podem ser úteis por um longo período de tempo.
Pode-se dizer que o evergreen é um tipo de conteúdo “frio”, pois trata de assuntos que continuam relevantes por muito tempo. Ao contrário do evergreen, há o conteúdo “quente”, que se refere a uma novidade, lançamento, notícia, ou assunto do momento.

Exemplos de conteúdos evergreen

Existem exemplos de conteúdos evergreen que você pode desenvolver para deixar seu site mais completo e atrair novos leitores. Confira alguns exemplos:

Guias

De acordo com o seu negócio é possível desenvolver guias práticos para determinada ação relacionada ao seu produto. Por exemplo, se você vende jóias, você pode fazer um guia sobre como limpá-las de maneira correta, ou como combiná-las.

Definição de conceitos

Determinar e explicar conceitos referentes ao seu negócio para facilitar o entendimento do cliente sobre o produto. Você pode desenvolver esse texto com base nos termos mais usados pela sua empresa. Ou, nos que os clientes apresentam mais dúvidas.

Textos comparativos

O objetivo é comparar itens para que o visitante entenda quais as diferenças e qual a melhor escolha para a sua situação. Por exemplo, produzir um texto, ou infográfico, com dois produtos similares e apontar suas diferenças e para quem ou quais situações são mais indicados.

FAQ/ Dúvidas comuns

O famoso FAQ (Frequently Asked Questions), que são as perguntas mais frequentes, são outra opção interessante. Com suas respectivas respostas, esse tipo de conteúdo ajuda o visitante a compreender melhor questões sobre o seu produto, ou serviço.
Uma dica é pensar como alguém que não conhece o seu produto ou não entende o processo de compra, por exemplo. Você pode seguir essa ordem e responder de forma bem explicada desde questões mais simples, até as mais complicadas. Essa explicação pronta ajuda os seus clientes sem que eles precisem de atendimento personalizado.

Indicações

Livros, filmes, lugares ou até conteúdos do próprio site podem ser indicados para o cliente se inteirar melhor sobre o assunto. Se sua empresa trabalha com dicas de viagem, você pode fazer listas voltadas para temas relacionados. Como  por exemplo, “10 lugares inusitados no Brasil para conhecer” etc.

Checklists

Checklists ou o “passo a passo” para as coisas mais importantes que devem ser feitas para atingir determinado objetivo. Por exemplo, checklist do que não pode faltar no seu site, produtos essenciais, lugares e livros para conhecer etc.

Dicas para a produção de conteúdo evergreen:

Sempre que for produzir um conteúdo novo no estilo evergreen, tenha em mente um mapa do seu site. Assim será possível criar links internos para que o leitor navegue no seu site por mais tempo, leia mais conteúdos e compreenda melhor sobre assuntos relacionados à sua empresa.
Se você quer que o seu blog, ou site esteja sempre atualizado e com conteúdos evergreen de qualidade, entre em contato conosco. Melhore o ranqueamento do seu site e deixe seu endereço virtual mais atraente para os clientes.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!