Vídeos curtos: uma estratégia para aumentar seu alcance

Vídeos curtos: uma estratégia para aumentar seu alcanceA produção de conteúdo é extremamente importante dentro do marketing digital. Além das campanhas e anúncios, uma produção de conteúdo com uma boa frequência e alta qualidade, faz muita diferença para o resultado das suas conversões.

Dentro da produção de conteúdo, existem várias opções, como a produção de textos, entrevistas, imagens e vídeos. Produzir vídeos curtos pode ser muito positivo para a sua empresa, tanto para a equipe interna, como para os clientes externos.

A importância dos vídeos curtos

Por serem mais dinâmicos, os vídeos curtos atraem mais a atenção dos usuários. Além disso, conseguem se adequar a quase todas as plataformas digitais, o que facilita sua divulgação. Outros motivos importantes sobre a utilização dos vídeos curtos podem ser:

> Facilitar o entendimento do cliente sobre o produto

Pequenos vídeos que explicam ou exemplificam o uso do seu produto podem esclarecer dúvidas dos clientes, o que pode aumentar o número de vendas. Outra opção é mostrar as vantagens do seu produto, ou serviço, na prática. Quanto mais o cliente conhecer o seu produto, mais sentirá confiança, aumentando as chances de novas conversões.

> Melhorar sua apresentação

Da mesma forma que os vídeos curtos podem promover um produto específico, eles podem apresentar a sua empresa. O famoso “quem somos” pode ser respondido de forma dinâmica através de um vídeo. Contar a sua história, apresentar a sua equipe e mostrar um pouco do trabalho desenvolvido são ótimas opções.

> Mais engajamento nas redes sociais

Promover campanhas com vídeos curtos pode ser a melhor estratégia para que as pessoas conheçam a sua empresa. Ao produzir este tipo de conteúdo mais dinâmico, as visualizações, curtidas e comentários podem crescer, fazendo com que sua marca se torne mais reconhecida virtualmente. Mais reconhecimento, mais chances de alcançar novos clientes.

> Impactar o usuário

Palavras e imagens são poderosas no processo de conversão de vendas. Porém, o vídeo apresenta outros elementos, como música, animação ou narração, que conseguem impactar o usuário de forma mais emocional. Ao conseguir esse apelo emocional, o usuário pode se identificar melhor com a sua marca, e assim, se tornar um cliente fiel.

Como fazer?  

Para fazer os pequenos vídeos, é essencial ter em mente qual é o seu objetivo. Você precisa determinar se ele será feito para apresentar um produto, a sua empresa, fazer uma promoção, ou uma campanha.

Depois de definir seu propósito, o vídeo deve ser feito de uma forma criativa sem perder a identidade da sua empresa. Por exemplo, se o seu público é mais sério, não faz sentido produzir um vídeo extremamente informal e cômico. Alinhar o perfil do vídeo com o perfil do seu público alvo é primordial.

Outro aspecto importante do vídeo, é a sua qualidade. Não apenas qualidade de imagem, mas de conteúdo, narração, música e outros elementos. Não adianta fazer um vídeo perfeito esteticamente, se ele não tiver um conteúdo útil aos seus clientes.

Os vídeos curtos são ótimos por várias questões, uma delas, é ser pequeno. Não planeje vídeos longos e cansativos sobre determinado tema. Ser sucinto e claro são outras características fundamentais para que o seu vídeo tenha sucesso.

Bônus: Promova transmissões online

Hoje, plataformas como o Facebook ou o Instagram, têm a opção de transmitir vídeos ao vivo. Esse recurso pode ser muito útil para a sua empresa aumentar o engajamento e a relação com os clientes. Da mesma forma que os vídeos, as lives devem ter boa qualidade de imagem e som, e o seu conteúdo deve ser interessante.

Promover sorteios, fazer demonstrações ou explicações sobre determinado produto, ou serviço, são as melhores formas de promover a interação com o seu público. Porém, lembre-se sempre de ser objetivo e não cansar sua audiência.

Se você deseja investir em vídeos curtos, entre em contato com o Nautilos. Podemos te ajudar a planejar suas ações de marketing, e orientar sobre as campanhas e produções de conteúdo online.