Você sabe quem é a persona da sua empresa?

Você sabe quem é a persona da sua empresa?

Criar a persona do seu negócio é extremamente importante para o sucesso dos seus serviços e produtos. Quem trabalha com publicidade, marketing ou comunicação de uma forma geral, já ouviu falar da importância em saber qual a sua persona.
Muita gente chama a persona de público-alvo  —  inclusive, já escrevemos um texto que fala sobre as Diferenças entre público- alvo e persona – mas a persona é mais do que isso. Ela é a especificação desse público, geralmente possui um nome, uma idade e até criam- se currículos para exemplificar quem ela é.
Bom, já deu pra entender a importância de descobrir a persona da sua empresa, né?! É preciso compreender para quem você vende e quais as características dessa pessoa. Isso facilita o sucesso do seu negócio, porque é direcionado para quem procura o seu serviço.
A pesquisa de persona é feita através dos clientes que você já tem. Para criar essa persona são necessários alguns passos. É preciso selecionar o perfil dos seus principais clientes e fazer um “balanço” de idade, gênero, escolha profissional e situação econômica.
Além dos clientes que você já tem, é bom cruzar esses dados com os clientes que você deseja e preencher lacunas que podem estar impedindo que você chegue até o seu cliente ideal.
É interessante mencionar que uma marca pode ter mais de uma persona, mas essa pesquisa deve ter acontecido para que a empresa defina isso. O principal ponto para achar a sua persona é esse estudo de clientes, de possíveis clientes e o cruzamento desses dados.
Ao interpretar essa persona, o trabalho da empresa é direcionado e mais eficiente. Direcionar estratégias e conseguir resultados é muito mais fácil após a definição do seu cliente ideal.
Além de definir estratégias, é importante estabelecer linguagens, horários e conteúdos que são do interesse dessa persona. Entendeu a importância de fazer essa pesquisa e descobrir quem é que sua empresa deseja atingir?
O marketing de conteúdo, ou inbound marketing, só consegue ser efetivo após a definição de quem é o seu cliente ideal. Por isso, não deixe para depois. É necessário trabalhar com sua persona definida. Você perde menos tempo e dinheiro.
Se tiver alguma dúvida sobre esse ou qualquer outro assunto que envolva marketing digital, pode mandar para a gente. Estamos sempre disponíveis.
Até o próximo post!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!