O Google AdWords é umas das ferramentas mais práticas e acessíveis para divulgação na internet. O que deixa a maioria das pessoas na dúvida ao iniciar uma campanha, não é mexer na ferramenta em si, mas saber para quem, em que horário e onde anunciar.
Pensando assim, nós tivemos a ideia de ensinar os nossos leitores a criar melhores condições de campanha no Google AdWords de uma forma bem descomplicada, para que elas tenham mais efeitos e o dinheiro não seja gasto sem necessidade.
Todas as pessoas que entendem, um pouco que seja, de marketing, sabem que a qualidade de uma campanha interfere mais no resultado do que na quantidade de visualizações. E é justamente isso que as campanhas de Google AdWords precisam fazer, ter boa qualidade, ou seja: chegar até o seu público.
Aí que a história fica mais interessante pois cada nicho de mercado possui um tipo de público. Vou dar um exemplo: um restaurante que só serve almoço em dias de semana possui particularidades diferentes de uma farmácia que vende remédios e funciona também nos finais de semana. Certo?
Logo, quando o dono desse restaurante for criar uma campanha de AdWords, temrá que imaginar na situação da pessoa que o procura. Pode ser que seja entre o fim da manhã e o início da tarde e que esteja perto de sua localização.
Já o dono da farmácia precisa imaginar nas situações de pessoas que procuram remédios. Isso ocorre com frequência na parte da noite? Qual o horário de maior atendimento em seu estabelecimento?
Cada mercado possui uma individualidade e um público e, para acertar nessas campanhas, é preciso que o dono do negócio conheça seu público.
Como fazer isso?
Existem diversas maneiras de conhecer quem compra do seu produto ou usa seu serviço. Quando se pensa em abrir um negócio, é preciso estudar o público-alvo do seu empreendimento.
Você pode fazer um teste que caiba em seu orçamento e criar campanhas em períodos curtos para ver o efeito que cada período tem ou também iniciar uma campanha com duração de uma semana rodando 24h. Após essa semana sem interrupção de dias e horários, é possível que você faça uma analise e conclua quais são os dias e horários mais procurados pelo seu público.
Vai ser um dinheiro gasto para que você não perca mais dinheiro anunciando em horários ruins. É um investimento para que você entenda seu mercado.
Outra opção, é analisar a hora em que seus concorrentes estão anunciando e tentar seguir um horário parecido. Mas é bom lembrar que, mesmo assim, pode haver enganos.
O melhor é já conhecer o seu cliente e também o seu segmento, para que seja possível criar campanhas de Google AdWords sem gastar tanto. Nós, do Nautilos Marketing Digital, oferecemos o serviço completo em Google AdWords. Acreditamos que monitorar essas campanhas seja complicado para algumas empresas e, por isso, criamos a possibilidade de uma equipe capacitada fazer isso para você.
Qualquer dúvida que possa surgir, entre em contato com a gente. Estamos sempre disponíveis para atendimento. Além disso, ministramos aulas ensinando a usar o Google AdWords.
Ficou interessado? Entre em contato conosco.
Até o próximo post!