Qual o melhor horário para anunciar no Google AdWords

Qual o melhor horário para anunciar no Google AdWords

O Google AdWords é umas das ferramentas mais práticas e acessíveis para divulgação na internet. O que deixa a maioria das pessoas na dúvida ao iniciar uma campanha, não é mexer na ferramenta em si, mas saber para quem, em que horário e onde anunciar.
Pensando assim, nós tivemos a ideia de ensinar os nossos leitores a criar melhores condições de campanha no Google AdWords de uma forma bem descomplicada, para que elas tenham mais efeitos e o dinheiro não seja gasto sem necessidade.
Todas as pessoas que entendem, um pouco que seja, de marketing, sabem que a qualidade de uma campanha interfere mais no resultado do que na quantidade de visualizações. E é justamente isso que as campanhas de Google AdWords precisam fazer, ter boa qualidade, ou seja: chegar até o seu público.
Aí que a história fica mais interessante pois cada nicho de mercado possui um tipo de público. Vou dar um exemplo: um restaurante que só serve almoço em dias de semana possui particularidades diferentes de uma farmácia que vende remédios e funciona também nos finais de semana. Certo?
Logo, quando o dono desse restaurante for criar uma campanha de AdWords, temrá que imaginar na situação da pessoa que o procura. Pode ser que seja entre o fim da manhã e o início da tarde e que esteja perto de sua localização.
Já o dono da farmácia precisa imaginar nas situações de pessoas que procuram remédios. Isso ocorre com frequência na parte da noite? Qual o horário de maior atendimento em seu estabelecimento?
Cada mercado possui uma individualidade e um público e, para acertar nessas campanhas, é preciso que o dono do negócio conheça seu público.

Como fazer isso?

Existem diversas maneiras de conhecer quem compra do seu produto ou usa seu serviço. Quando se pensa em abrir um negócio, é preciso estudar o público-alvo do seu empreendimento.
Você pode fazer um teste que caiba em seu orçamento e criar campanhas em períodos curtos para ver o efeito que cada período tem ou também iniciar uma campanha com duração de uma semana rodando 24h. Após essa semana sem interrupção de dias e horários, é possível que você faça uma analise e conclua quais são os dias e horários mais procurados pelo seu público.
Vai ser um dinheiro gasto para que você não perca mais dinheiro anunciando em horários ruins. É um investimento para que você entenda seu mercado.
Outra opção, é analisar a hora em que seus concorrentes estão anunciando e tentar seguir um horário parecido. Mas é bom lembrar que, mesmo assim, pode haver enganos.
O melhor é já conhecer o seu cliente e também o seu segmento, para que seja possível criar campanhas de Google AdWords sem gastar tanto. Nós, do Nautilos Marketing Digital, oferecemos o serviço completo em Google AdWords. Acreditamos que monitorar essas campanhas seja complicado para algumas empresas e, por isso, criamos a possibilidade de uma equipe capacitada fazer isso para você.
Qualquer dúvida que possa surgir, entre em contato com a gente. Estamos sempre disponíveis para atendimento. Além disso, ministramos aulas ensinando a usar o Google AdWords.
Ficou interessado? Entre em contato conosco.
Até o próximo post!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!