Índice de qualidade no Google AdWords: como melhorar?

Índice de qualidade no Google AdWords: como melhorar?

Uma das maneiras mais eficiente para aumentar o desempenho da sua conta Google AdWords é, melhorando o índice de qualidade das palavras-chave que você definiu. O índice de qualidade tem impacto sobre as impressões, alterando o custo médio por clique e a posição média do anúncio. Dedicando algum tempo para melhorar o índice de qualidade você estará cultivando bons resultados para sua conta.

Falaremos sobre algumas estratégias simples, mas eficazes para sua conta, vamos iniciar com o grupo de anúncios. Basicamente, vamos garantir que sua conta tenha um bom número de grupos de anúncios, cada um com um tema único. Assim, por exemplo, se eu fosse uma seguradora de celular, eu provavelmente iria querer divulgar anúncios que promovam o seguro de iPhone e BlackBerry. Com isso quando alguém digitar “seguro iPhone” no Google, o anúncio a ser visto será somente o feito para segurar iPhones. Você vai atrair mais cliques, melhores, e mais específicos. O resultado é uma melhor taxa de retorno. O Google vai vê-lo como sendo realmente relevante para aquela palavra-chave e premiará você com uma pontuação de qualidade superior.
Páginas de destino. Se alguém clica em sua publicidade, será dirigida para uma página em seu site. Certo? É muito importante que ela esteja claramente alinhada com seu anúncio de publicidade. Voltando ao meu primeiro exemplo, se alguém escreveu “seguro de iPhone”, e clicou no meu anúncio de promoção de seguro iPhone, essa pessoa deve ir para uma página que é trata de tudo sobre seguro de iPhone e não sobre seguro de celular em geral. Se a página corresponder ao esperado a taxa de rejeição será baixa e se eu tiver uma taxa de rejeição baixa nessa palavra-chave, o Google vai me ver como relevante para esse termo e minha pontuação será melhor.
Palavra-chave negativa. Isso é realmente importante. Você precisa dedicar um tempo para analisar as pesquisas que você não deseja atingir. Por exemplo, seguro de celular se eu só faço seguro para iPhones, e eu não para BlackBerry, eu tenho que ter certeza que me anuncio não será disparado para a palavra-chave seguro BlackBerry. Para que isso aconteça eu devo excluir BlackBerry de qualquer uma das pesquisas que podem dispara meu anúncio.
Certifique-se de conferir o tempo de carregamento da página em seu site. Isso está se tornando especialmente importante, pois mais e mais pessoas estão acessando a Internet e sites através de dispositivos móveis em conexões 3G. Páginas que a carregam lentamente são mais propensas a ter altas taxas de rejeição.
Espero que estas dicas ajude a você melhorar seu índice de qualidade no Google AdWords.

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