Superfornecimento do Google Ads

Superfornecimento do Google Ads

Para que os anunciantes de empresas ou serviços tenham a credibilidade de seus investidores, a Google Ads foi criada justamente para oferecer essa oportunidade para quem busca os produtos ou serviços oferecidos para a sua empresa. A estratégia da Google Ads é boa e pode ser uma ótima solução para quem pretende anunciar e trabalhar com o marketing digital sem perder investimentos. A proposta é que a sua empresa pague apenas pelos cliques e acessos recebidos, fazendo com que o seu investimento não seja em vão. Além disso, essa ferramenta permite que você exerça total controle sobre as suas ações. Entretanto, como o programa já admite a possibilidade do seu orçamento não ser atingido a qualquer momento do mês, ocorre o que chamamos de superfornecimento.
Quer entender um pouco mais sobre esta ocorrência? Acompanhe os tópicos abaixo para entender o sistema da Google Ads.

Como funciona o Google Ads?

Ao utilizar o Google, inserindo uma consulta ou pesquisando por uma palavra ou frase, você acaba sendo direcionado para a página de resultados. No lado esquerdo da página, estarão os resultados das pesquisas que são apresentadas e organizadas de acordo com uma análise que é feita de forma complexa a automatizada em nível de relevância dos sites associados à sua pesquisa, certo? É aí que entra a Google Ads, contribuindo para que o seu investimento seja bem gasto na promoção do seu site e da sua empresa sem desperdícios.
Nessa plataforma, você investe em seu marketing digital, mas para que ele seja efetivo e seguro, a Google Ads pede que seja estabelecido um valor orçamentário por dia. Sendo assim, seus patrocinadores (links) serão exibidos até que o número de cliques alcance o seu valor estimado.

A matemática do Google Ads

A Google Ads trabalha sobre uma base mensal. Como os meses variam em dias, a plataforma estabelece um número fixo por mês. Dessa forma, se o que orçamento diário for X, a Google Ads entenderá que você pode pagar até um determinado valor mensal, independente da quantidade de dias que o mês tiver. Como o programa já admite a possibilidade do seu orçamento não ser atingido a qualquer momento do mês, ocorre o que chamamos de superfornecimento.

O superfornecimento do Google Ads

O superfaturamento serve para compensar de forma antecipada os possíveis subfornecimentos, ou seja, quando o seu orçamento diário não é atingido. A plataforma exibe o seu anúncio, excedendo-o, até poder suprir o baixo acesso dos outros dias.  Dessa forma, o valor mensal nunca será superior ou inferior ao seu orçamento diário. O interessante dessa estratégia é que você fica isento de surpresas em seu orçamento aplicado no marketing digital ao anunciar o seu site no Google. Caso o Google exiba seus anúncios em excesso, fazendo com que você acumule um valor superior de faturamento completo, um crédito será adicionado à conta.  
O Google Ads é, hoje, o sistema de Links Patrocinados mais difundidos na internet, devido à praticidade de se desenvolver e pensar em um bom investimento para que o seu site tenha um grande número de acessos mundialmente. Visto isso, que tal conhecer um pouco mais sobre a proposta que a Google tem a oferecer?

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!