Snapchat usado para impulsionar sua marca

Snapchat usado para impulsionar sua marca

Snapchat usado para impulsionar sua marca
O Snapchat foi lançado em 2011, mas demorou um pouco para ser o fenômeno que é atualmente. Basicamente, o aplicativo funciona como um meio de comunicação, assim como outras redes sociais. É possível se comunicar instantaneamente por vídeos e mensagens, o diferencial da ferramenta é o tempo em que esse conteúdo fica no ar.
Ao contrário do Facebook ou Twitter, o Snapchat não salva as mensagens enviadas, seja por vídeo, foto ou texto. Se for uma mensagem audiovisual, tem um limite de 10 segundos para o usuário gravar e, assim que for enviada, após vista pelos seguidores, ela some. Há polêmicas que envolvem essa questão do desaparecimento das mensagens, pois é possível dar um printscreen e salvar a imagem, mas se isso for feito, o emissor do conteúdo recebe um aviso.
Entre tantos aplicativos que estão sendo muito usados pelas pessoas, o Snapchat cresceu de forma surpreendente e, hoje em dia, faz mais sucesso do que o próprio Facebook. Os inventores do aplicativo, alunos da Universidade de Stanford, Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown receberam uma proposta bilionária em 2013, cerca de 3 bilhões de dólares, feita pelo dono do Facebook, Mark Zuckerberg. Eles recusaram e, hoje em dia, o Snapchat está avaliado em uma quantia ainda maior.
O público jovem se identificou com o aplicativo e são eles os que mais utilizam. Acredita- se que a interatividade do aplicativo é que foi o grande diferencial, além de tirar fotos é possível aplicar filtros, usar localização de onde está e a hora. Além das mensagens e vídeos, é possível conversar com outra pessoa por vídeo ao vivo, o que deixa o aplicativo ainda mais atrativo.
Celebridades e influentes digitais utilizam muito o aplicativo, a maioria deles conta que o envio instantâneo de mensagens e vídeos, fez com que os fãs pudessem conhecer mais a rotina de seus ídolos e isso aproximou os lados e estreitou as relações. Há como ver quantas visualizações a mensagem teve, há pessoas que possuem mais de 1 milhão de views, isso quer dizer que há centenas e milhões de pessoas conectadas ao app. É possível perceber, então, a abrangência dessa ferramenta.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!