Snapchat usado para impulsionar sua marca

Snapchat usado para impulsionar sua marca

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Snapchat usado para impulsionar sua marca
O Snapchat foi lançado em 2011, mas demorou um pouco para ser o fenômeno que é atualmente. Basicamente, o aplicativo funciona como um meio de comunicação, assim como outras redes sociais. É possível se comunicar instantaneamente por vídeos e mensagens, o diferencial da ferramenta é o tempo em que esse conteúdo fica no ar.
Ao contrário do Facebook ou Twitter, o Snapchat não salva as mensagens enviadas, seja por vídeo, foto ou texto. Se for uma mensagem audiovisual, tem um limite de 10 segundos para o usuário gravar e, assim que for enviada, após vista pelos seguidores, ela some. Há polêmicas que envolvem essa questão do desaparecimento das mensagens, pois é possível dar um printscreen e salvar a imagem, mas se isso for feito, o emissor do conteúdo recebe um aviso.
Entre tantos aplicativos que estão sendo muito usados pelas pessoas, o Snapchat cresceu de forma surpreendente e, hoje em dia, faz mais sucesso do que o próprio Facebook. Os inventores do aplicativo, alunos da Universidade de Stanford, Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown receberam uma proposta bilionária em 2013, cerca de 3 bilhões de dólares, feita pelo dono do Facebook, Mark Zuckerberg. Eles recusaram e, hoje em dia, o Snapchat está avaliado em uma quantia ainda maior.
O público jovem se identificou com o aplicativo e são eles os que mais utilizam. Acredita- se que a interatividade do aplicativo é que foi o grande diferencial, além de tirar fotos é possível aplicar filtros, usar localização de onde está e a hora. Além das mensagens e vídeos, é possível conversar com outra pessoa por vídeo ao vivo, o que deixa o aplicativo ainda mais atrativo.
Celebridades e influentes digitais utilizam muito o aplicativo, a maioria deles conta que o envio instantâneo de mensagens e vídeos, fez com que os fãs pudessem conhecer mais a rotina de seus ídolos e isso aproximou os lados e estreitou as relações. Há como ver quantas visualizações a mensagem teve, há pessoas que possuem mais de 1 milhão de views, isso quer dizer que há centenas e milhões de pessoas conectadas ao app. É possível perceber, então, a abrangência dessa ferramenta.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco