Qual a melhor opção: Rede de display x rede de pesquisa?
O Google AdWords é uma ferramenta do Google utilizada para fazer publicidade através de diferentes tipos de campanha.
Dentro dele existem duas maneiras de anunciar muito usadas: a rede de display e a rede de pesquisa.
Elas precisam ser usadas da forma correta para não prejudicar o resultado das campanhas.
Você sabe quais são as diferenças entre elas e como o consumidor é afetado em cada situação? Separamos algumas dicas para você entender melhor sobre elas. Confira:
Diferenças entre a rede de display e a rede de pesquisa:
Rede de display
A rede de display é formada por milhões de sites que tem parceria com o Google. Esses sites permitem que determinados anúncios sejam exibidos em suas páginas. Os anúncios da rede de display não são exibidos nas páginas de resultados das pesquisas feitas no Google, mas apenas em outros sites que têm ligação com o assunto dos anúncios.
Ao programar os anúncios na rede de display você escolhe tópicos de segmentação que têm visitantes que se encaixam no perfil do seu público alvo e que podem se interessar pelo seu produto como por exemplo, setor automotivo.
Ao programar os anúncios na rede de display você escolhe interesses de visitantes que se encaixam no perfil do seu público alvo. Ou de pessoas que podem se interessar pelo seu produto, por exemplo empregos e educação.
O objetivo da rede de display é aumentar a visibilidade da sua marca, alcançar pessoas que têm chances de se tornarem clientes, lançar um novo produto ou serviço, promover assinaturas ou downloads de materiais etc.
Os formatos de anúncio de display podem ser texto, imagem, gráficos e vídeo. Eles podem ser de tamanhos diferentes, e também, ter posições variadas nas páginas escolhidas.
A vantagem da rede display é que você pode impactar pessoas por toda a internet ao exibir a sua marca. Porém, nem sempre a rede display traz mais conversões do que a rede de pesquisa, já que os anúncios podem ser exibidos para usuários que não estão interessados no seu produto. (não estão naquele momento procurando por produto ou serviço)
Por isso, uma estratégia interessante ao usar a rede display, é usá-la como remarketing. Dessa forma os anúncios irão aparecer para as pessoas que já visitaram o seu site, mas não chegaram ao momento de conversão.
Rede de pesquisa
A rede de pesquisa exibe o seu anúncio a partir das pesquisas feitas no buscador do Google. Através de palavras-chave, o anúncio da sua marca, ou produto, aparece para o usuário no início ou final da página de resultados. Ou, em outros sites parceiros.
A vantagem da rede de pesquisa é que os anúncios só são exibidos quando a pesquisa tem relação com o seu produto. Ou seja, o usuário realmente tem interesse naquele assunto. Isso aumenta as chances dele clicar no seu link e ser redirecionado para o seu site. Aumentando assim, o tráfego e as conversões.
Na rede de pesquisa você ainda tem a opção de usar algumas extensões de anúncios que contribuem para o seu alcance, como, imagens, mapa do caminho até a empresa, avaliações, preços etc.
Qual delas é melhor para o meu negócio?
Ao pensar em criar os anúncios, pode surgir a dúvida de qual rede é melhor para investir. Na verdade, o ideal é usar tanto a rede de display, como a de pesquisa, pois uma complementa a outra, não pense rede de display x rede de pesquisa, e sim rede de display + rede de pesquisa.
Para saber exatamente qual deve ser a estratégia a usar, é necessário monitorar e fazer testes para descobrir qual a melhor combinação para aumentar seu alcance e suas conversões. Como existem várias estratégias e maneiras de administrar esses anúncios, a melhor opção é contar com um apoio profissional. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar.
Será que estão falando bem de você?
O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das