Por que meu anúncio não aparece?

Por que meu anúncio não aparece?

Google AdWordsInvestir nos anúncios do Google AdWords é uma estratégia importante de marketing, pois é uma ótima forma de destacar sua empresa para o público certo. Além disso, o link patrocinado pode gerar mais retorno em um menor espaço de tempo. Mas, muitas pessoas se perguntam: Por que meu anúncio não aparece?
É importante saber quando é interessante investir no Google AdWords.
Para garantir o sucesso do investimento é preciso organização e monitoramento dos anúncios. Assim eles podem ser impulsionados e bem distribuídos nos melhores horários de acordo com seu público alvo, e caso seja necessário, podem precisar de alterações.
A melhor maneira de fazer esse acompanhamento é contar com profissionais da área. Entre em contato conosco para informações sobre anúncios no Google AdWords que podem impulsionar sua empresa.
Porém, muitos que investem em anúncios ficam ansiosos para ver sua propaganda aparecer. Mas e se esse anúncio não aparece? Primeiramente, não entre em pânico. Listamos alguns motivos que podem explicar por qual razão isso pode acontecer.

Principais motivos que seu anúncio não aparece

O anúncio só será exibido se estiver ativo, portanto, verifique se o anúncio não foi pausado ou finalizado.

Falta de saldo (investimento)

O investimento está relacionado à conta. Confirme se ela possui saldo para que suas campanhas e anúncios continuem aparecendo. Problemas de pagamento com cartão de crédito ou falha no pagamento do boleto podem pausar a campanha. Se esse for o motivo, assim que o pagamento for confirmado, a conta terá suas campanhas e anúncios ativados novamente.

Muitas pesquisas

Quando você faz a pesquisa e encontra seu anúncio e não clica nele, a longo prazo o Google pode identificar que este anúncio não é do seu interesse. Por isso, mesmo que você continue pesquisando, ele deixará de ser exibido com o tempo.
Outro problema é que se você faz a pesquisa e clica no anúncio, estará diminuindo o saldo que tinha da campanha. Em vez de aparecer para um possível cliente, o anúncio apareceu para você.

Anúncio reprovado

Anúncios que foram reprovados não são exibidos. Erros de escrita, anúncio em letras maiúsculas, sinais de exclamação e interrogação são alguns exemplos de motivos para a reprovação. Caso isso aconteça, é necessário fazer as alterações necessárias para que o anúncio seja apresentado.

Localização e segmentação de horário muito restrita

Ao fazer um anúncio, os horários e localização de onde ele será exibido são determinados. Portanto, se você fizer uma pesquisa fora dessa localização, ou do horário delimitado para o anúncio, ele não irá aparecer na sua busca.

Palavras-chave de baixo volume de pesquisa

Ao escolher as palavras-chave da pesquisa é preciso pensar no seu público e em como ele pode pesquisar pelo seu serviço ou produto. Caso as palavras sejam muito segmentadas, há o risco do volume de pesquisa ser muito baixo. Assim, os anúncios não serão exibidos.

Relevância baixa do anúncio

Para o anúncio ser exibido, as palavras-chave que serão buscadas pelo usuário devem estar no conteúdo da página de destino. Por isso é essencial que haja conexão entre o texto do site e as palavras do anúncio, caso contrário, ele não aparecerá.
Para não correr riscos de erros com anúncios no Google AdWords, fale conosco. Afinal, planejamento e monitoramento profissional é um suporte essencial para garantir o sucesso da sua empresa no mundo digital.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!