Investir nos anúncios do Google AdWords é uma estratégia importante de marketing, pois é uma ótima forma de destacar sua empresa para o público certo. Além disso, o link patrocinado pode gerar mais retorno em um menor espaço de tempo. Mas, muitas pessoas se perguntam: Por que meu anúncio não aparece?
É importante saber quando é interessante investir no Google AdWords.
Para garantir o sucesso do investimento é preciso organização e monitoramento dos anúncios. Assim eles podem ser impulsionados e bem distribuídos nos melhores horários de acordo com seu público alvo, e caso seja necessário, podem precisar de alterações.
A melhor maneira de fazer esse acompanhamento é contar com profissionais da área. Entre em contato conosco para informações sobre anúncios no Google AdWords que podem impulsionar sua empresa.
Porém, muitos que investem em anúncios ficam ansiosos para ver sua propaganda aparecer. Mas e se esse anúncio não aparece? Primeiramente, não entre em pânico. Listamos alguns motivos que podem explicar por qual razão isso pode acontecer.
Principais motivos que seu anúncio não aparece
O anúncio só será exibido se estiver ativo, portanto, verifique se o anúncio não foi pausado ou finalizado.
Falta de saldo (investimento)
O investimento está relacionado à conta. Confirme se ela possui saldo para que suas campanhas e anúncios continuem aparecendo. Problemas de pagamento com cartão de crédito ou falha no pagamento do boleto podem pausar a campanha. Se esse for o motivo, assim que o pagamento for confirmado, a conta terá suas campanhas e anúncios ativados novamente.
Muitas pesquisas
Quando você faz a pesquisa e encontra seu anúncio e não clica nele, a longo prazo o Google pode identificar que este anúncio não é do seu interesse. Por isso, mesmo que você continue pesquisando, ele deixará de ser exibido com o tempo.
Outro problema é que se você faz a pesquisa e clica no anúncio, estará diminuindo o saldo que tinha da campanha. Em vez de aparecer para um possível cliente, o anúncio apareceu para você.
Anúncio reprovado
Anúncios que foram reprovados não são exibidos. Erros de escrita, anúncio em letras maiúsculas, sinais de exclamação e interrogação são alguns exemplos de motivos para a reprovação. Caso isso aconteça, é necessário fazer as alterações necessárias para que o anúncio seja apresentado.
Localização e segmentação de horário muito restrita
Ao fazer um anúncio, os horários e localização de onde ele será exibido são determinados. Portanto, se você fizer uma pesquisa fora dessa localização, ou do horário delimitado para o anúncio, ele não irá aparecer na sua busca.
Palavras-chave de baixo volume de pesquisa
Ao escolher as palavras-chave da pesquisa é preciso pensar no seu público e em como ele pode pesquisar pelo seu serviço ou produto. Caso as palavras sejam muito segmentadas, há o risco do volume de pesquisa ser muito baixo. Assim, os anúncios não serão exibidos.
Relevância baixa do anúncio
Para o anúncio ser exibido, as palavras-chave que serão buscadas pelo usuário devem estar no conteúdo da página de destino. Por isso é essencial que haja conexão entre o texto do site e as palavras do anúncio, caso contrário, ele não aparecerá.
Para não correr riscos de erros com anúncios no Google AdWords, fale conosco. Afinal, planejamento e monitoramento profissional é um suporte essencial para garantir o sucesso da sua empresa no mundo digital.