Pinterest: você conhece?

Pinterest: você conhece?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

pinterestO Pinterest é uma rede social virtual de compartilhamento de imagens. Ele é bastante conhecido por ser um lugar de inspiração.
Através das palavras-chave os usuários podem encontrar seus conteúdos preferidos.
Eles também podem salvar suas imagens favoritas em pastas públicas ou privadas para navegar futuramente. Também é possível acompanhar as atividades dos demais usuários.
Mesmo com bons recursos, muitas empresas não conhecem ou nunca pensaram em investir e expandir seu negócio para o Pinterest. E o que muitos não sabem, é que essa pode ser uma excelente forma de aumentar o alcance de novos clientes e propagar sua marca e produtos.

Qual o benefício para as empresas e-commerce?

O uso do Pinterest é extremamente proveitoso para negócios e-commerce. Empresas que possuem produtos ou serviços voltados para o visual, como, roupas, decoração, moda, arte ou beleza, podem se beneficiar ao investirem nesse aplicativo. O engajamento vai depender do seu público-alvo. Um recurso interessante do Pinterest é que sua navegação é adequada tanto para celulares como para computadores desktop, facilitando a navegação ao usuário.
O Pinterest é como uma vitrine onde o usuário pode se interessar pelo que vê, salvar a imagem, e a partir daí, chegar até a loja online. Essas imagens que o usuário salva funcionam como uma lista de desejos, ou um grande catálogo que varia de acordo com o seu interesse.
Por isso, empresas e-commerce que investem no aplicativo, alcançam clientes novos. Além disso, aumentam a visibilidade dos seus produtos e o tráfego para o site.

Como investir no Pinterest

Antes de compartilhar imagens do site no aplicativo ou simplesmente criar pastas e enchê-las de fotos ou infográficos, é preciso organização. Afinal, cada publicação deve ser bem pensada, pois é a imagem da empresa que está em jogo e é ela que atrai possíveis clientes ao seu site.
Ter um calendário com os melhores dias e horários facilita a composição do seu perfil. O ideal é manter o perfil sempre atualizado, já que a quantidade e qualidade das imagens é a principal forma de contato com o cliente.

Imagem e palavras-chave

A informação principal do Pinterest é a imagem. Bom enquadramento, iluminação e equilíbrio entre as cores são alguns fatores que precisam ser considerados no momento de produção. Tais fatores são decisivos para atrair a atenção do cliente, que a partir das postagens, deve se identificar com a marca.
As imagens são importantíssimas. Mas, a forma do cliente chegar até essas imagens é através da busca com palavras-chave. Portanto, saber usar as palavras corretas é vital para conectar os usuários à sua empresa.
Se você pensa em começar a usar o Pinterest, não tenha medo. Disponibilize boas imagens com as palavras-chave adequadas. Com a prática, o aplicativo pode se tornar uma ótima ferramenta para o seu negócio.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco