Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O ecossistema Google é um dos mais usados do mundo e hoje vamos falar sobre ele. O ecossistema, termo que muitas pessoas devem conhecer da biologia, há alguns anos também está presente no mundo digital. Mas, o que isso significa?
O ecossistema pode ser definido assim: uma empresa, no caso, o Google, cria plataformas e conteúdos que convergem entre si e formam um universo de informações e aparatos interligados. A intenção desse ecossistema é que um usuário possa consumir tudo o que precisa através dessas plataformas.
Existem ecossistemas Google, Microsoft, Apple e outros. As pessoas se tornaram usuárias dessas marcas quando ainda existia somente o computador e o e-mail. Ao longo dos anos, outras plataformas foram surgindo e, com isso, uma migração das pessoas também foi acontecendo. Atualmente, diversas redes sociais são usadas, vários aplicativos são baixados e smartphones e tablets são lançados.
Nesse momento de inovação essas grandes empresas viram a oportunidade de aumentar seu sucesso. O ecossistema de cada marca faz com que os conteúdos possam ser compartilhados entre seus aparelhos.
O ecossistema Google tem um operacional para computadores, smartphones e vários sistemas que possuem convergência entre redes sociais, e- mail, aplicativos, mapas, armazenamento e outros serviços. Com um login, que, geralmente é feito através do G- mail, o usuário tem acesso à todas essas ferramentas, pois elas estão conectadas através do servidor Google.
Se você cria uma agenda ou faz um mapa através do sistema Google, é possível acessar essas informações através de outros aparelhos sem precisar usar pen drives ou HDs móveis, por exemplo.
O objetivo do ecossistema Google é facilitar sua conectividade sem que seja necessário usar várias ferramentas.
Vou usar algumas imagens que podem ajudar o leitor a entender as ferramentas que o sistema Google oferece:
Ecossistema Google  Ecossistema Google   Ecossistema Google
Bom, gente, é isso, se gostarem desse tipo de conteúdo, manda um feedback com sugestões pra gente.
Até o próximo post!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco