Duas semanas usando o Feedly

Duas semanas usando o Feedly

Duas semanas usando o Feedly
Desde que o Google Reader deixou de existir, em 2013, os leitores assíduos da internet se viram na obrigação de procurar outros sites que são agregadores de notícias. Pra quem não sabe, o Google Reader era um leitor de RSS. Really Simple Syndication, é um tipo de arquivo que compartilha conteúdos da internet. Ou seja, você se cadastrava na ferramenta e selecionava quais páginas eram de seu interesse e tudo que fosse publicado nestas páginas, ia para a sua conta do Google Reader. Todas as notícias se reuniam em uma ferramenta e assim ficava mais fácil ter acesso a muitas informações.
Contudo, essa ferramenta já se extinguiu há alguns anos e isso deixou muitos adeptos surpresos. Outros sites com essa mesma função RSS já existiam e, com isso, foram sendo mais utilizados pelos usuários do falecido Google Reader. Nessa situação que o Feedly virou o protagonista dos sites leitores de RSS. Ele é um site em inglês que tem as mesmas funções do Google Reader e, pelo que parece, as pessoas recorreram à ele por ter um design limpo, simples e objetivo, no estilo da antiga ferramenta Google.
Eu, estudante de jornalismo e necessitada de me manter conectada à vários meios que me garantem informações, inclusive de portais diferentes, recebi um conselho. “Use o Feedly, você vai gostar de receber diversas informações de variados sites em uma plataforma. É muito prático”. Como boa seguidora de conselhos, ainda mais quando as pessoas são mais experientes do que eu, me cadastrei no Feedly e tratei logo de inscrever meus sites preferidos na minha conta.
No início, confesso, ligava o computador, abria várias guias e ia entrando nos meus sites preferidos até me lembrar que tinha me cadastrado no Feedly e que o processo por busca de informações poderia ser muito mais fácil.
Até que, depois de uns três dias fazendo isso, coloquei o site como favorito e, assim que me conectava à internet, abria minha conta. É maravilhoso abrir apenas uma guia e encontrar tudo o que você gostaria e gastaria, no mínimo, umas dez abas abertas. O site é muito fácil e prático, mesmo sendo em inglês. É bem intuitivo e o usuário consegue se cadastrar pelo e- mail e, após isso, é possível ir adicionando os sites pelo qual tem interesse. Há pessoas que fazem algumas seções, como “política”, “saúde”, “economia” etc. Eu achei melhor colocar o nome do próprio site e fiz uma lista dos portais do meu interesse. Isso fica a critério do usuário e o Feedly ainda permite que você personalize sua conta com variados temas e use diferentes fontes.
O site pode ser usado em computadores ou smartphones. Há diversos modos de visualização, que também ficam a critério de quem está usando. O meu, como separei por sites, está em ordem alfabética, mas é possível alterar também para a ordem cronológica, o que é muito relevante.
Enfim, só baixando e criando uma experiência para saber. O que eu tenho a atribuir sobre esse site são só coisas positivas. Ele funciona pra mim como uma fonte (quase inesgotável) de informações, pois toda hora atualizam- se as notícias e isso faz com que o usuário acompanhe os novos dados de determinado caso. Se você não consegue ler todas as notícias que desejaria, baixe um agregador de notícias e se mantenha informado sem precisar abrir infinitas abas. Feedly? Eu recomendo.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!