Como utilizar Stories no instagram

Como utilizar Stories no instagram

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Hoje vamos falar do Stories no Instagram!

O Stories no Instagram é uma das principais ferramentas para o engajamento em marketing digital. Com grande alcance de usuários, o Instagram é uma das redes mais utilizadas atualmente pelas empresas e o Stories no Instagram com certeza não fica para trás. Em uma recente pesquisa, a Social Media Trends, em 2018, mostrou que 80,2% das marcas utilizam essa rede social.  Com isso, a importância dessa plataforma é cada vez mais evidente, principalmente em se tratando das novas atualizações disponíveis hoje. A cada novidade lançada, uma ferramenta diferente pode potencializar o seu negócio, contribuindo e sempre atualizando os seus seguidores. A novidade da vez são os  Stories no Instagram.
Há aproximadamente um ano, o instagram desenvolveu essa ferramenta com o intuito de mostrar o dia a dia do usuário, como alternativa para postagens sem overposting. Para além disso, os Stories podem contribuir para o crescimento da sua empresa divulgando a marca e atualizando seus usuários das novidades e eventos. Para que a sua empresa conquiste cada vez mais espaço, uma boa utilização dessa ferramenta pode fazer diferença! Confira nossas dicas sobre como usar e abusar dos Stories a seu favor!

Adicione links

Você sabia que desde o ano passado contas business com o mínimo de 10 mil seguidores já podem postar links em seus Stories? Tirando a sua foto ou gravando o vídeo, basta clicar no ícone que fica no canto superior direito da tela. Ao requisitar o URL de destino desejado, assim que você terminar, a opção “ver mais” será inclusa no seu conteúdo. Para que o rastreamento pelo Analytics seja feito, a sugestão é utilizar um link curto que permita a mensuração de cliques e visitas. Você pode também incluir CTAs que levam o leitor a puxar o “Ver mais”. Uma boa utilização dos links pode direcionar os Stories para o seu blog ou site, estendendo assim o seu alcance.

Utilize call to actions!

Essa ferramenta do instagram é uma ótima novidade para quem deseja incluir informações nos Stories. Esses botões de chamadas para ações, os CTAs, que ficam no canto direito e abaixo da imagem ou vídeo, personaliza o objetivo do seu negócio, deixando-o mais dinâmico para seus seguidores. Essa ferramenta pode aumentar em até 45% a performance dos seus anúncios, pois algumas chamadas de ações podem indicar preço e avaliação do produto e da marca na própria postagem. Além disso, enquanto as pessoas assistem ao vídeo, podem também acessar o seu site para saber mais informações sobre o seu produto. Essa extensão é prática, simples e muito interessante!

Faça enquetes

Para melhorar a relação com os seguidores, não basta apenas direcioná-los para o site ou blog através das CTAs. Saber a opinião das pessoas pode gerar bons resultados futuros para a sua marca, e isso é muito importante para um bom desempenho na hora da divulgação. Para isso, criar enquetes em suas Stories pode ser uma grande aliada nesse processo de interação. O engajamento de seus seguidores é fundamental, pois esta é a chance de descobrir os assuntos mais abordados do momento. Isso pode facilitar o seu planejamento de conteúdo e até reduzir a taxa de rejeição na página.
Esse contato vai permitir que você tenha noção do que funciona ou não para a empresa. Faça enquetes para produtos novos ou para melhorar o serviço, pois isso é  um meio facilitador para aperfeiçoar cada vez mais o seu produto.

Utilize tags de geolocalização

A geolocalização é uma fonte de radar capaz de gerar um conjunto de coordenadas geográficas, identificando a localização solicitada em tempo real pelo usuário. Para empresas de viagens e deliverys, esse dispositivo tem se tornado infalível e muito útil no instagram. Através desse recurso, a empresa apresenta para seus seguidores o que ele precisa sem parecer invasiva. Assim, a marca adquire uma boa estratégia de interação com o seu potencial cliente antes, durante e depois de realizar a compra.
Gostou das novas atualizações que o suporte do Instagram tem para você? Garanto que depois dessa você tem tudo para turbinar a sua marca e converter visitantes em seguidores, além de descobrir potenciais clientes! Agora que você está inteirado do assunto, use e abuse desses recursos e fique de olho em nosso canal!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Construir valor de marca é importante?
Branding

Construir valor de marca é importante?

Construir valor de marca é o nosso tema de hoje, já conversamos aqui sobre marca afetiva, nesse tempo de quarentena em que precisamos comprar de

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco